terça-feira, 14 de junho de 2011

Parábola da Realidade

Numa de minhas respostas a uma leitora, citei uma situação, que acredito seja muito interessante tornar um “post”, pois traz uma reflexão muito importante sobre acreditarmos em nós mesmos.

Conheço uma família que tem um pai muito severo, mas que estudou muito pouco e não aproveitou a evolução do próprio mundo para se atualizar e também evoluir.

Pois bem, ele em suas “lições” e broncas nos seus três filhos, sempre acabava terminando as frases dizendo que eles NUNCA SERIAM ALGUÉM NA VIDA.

Acho que ele realmente acreditava que falando assim, os filhos tentariam escapar desse destino.

Então, dois desses três filhos acabaram acreditando no que o pai dizia, não quiseram saber de escola, e tudo foi muito mais difícil para eles, e em algumas situações continua sendo bem difícil.

Um terceiro filho se negou a acreditar na “praga” do pai, e lutou com unhas e dentes para que aquela “profecia” não se cumprisse, tentou até trazer os irmãos para essa luta também, mas foi em vão, ele ainda não tinha conhecimentos suficientes para persuadir ninguém, nem mesmo os irmãos.

Mas esse filho lutou muito, estudou, conseguiu fazer faculdade, trabalhando para poder pagar o curso, e com muito sacrifício concluiu o curso superior. Teve muitos empregos considerados bons, salários relativamente valorizados e hoje tem uma vida muito tranqüila e economicamente equilibrada.

O que aconteceu, na verdade foi que esse terceiro filho usou tudo que tinha contra ele, a seu favor. Mensagens negativas, dificuldades, diferenças sociais, tudo foi usado como fonte de inspiração para conseguir vencer a tudo e a todos, provando para “um mundo”, que ele era capaz sim, que ele podia sim, que ele iria sim ser alguém.

Assim, penso da mesma forma no que se refere à nossa “maratona”, é difícil, muitas vezes não encontramos apoio nas pessoas que mais precisamos, mas usamos isso como um trampolim para atingir nossa meta e superar todos os obstáculos que encontrarmos, sem depender de absolutamente NINGUÉM.

4 comentários:

  1. Ótimo incentivo Edamoa, temos mesmo que usar tudo q vem de mal em nossa direção para chegarmos onde quisermos, pois aqueles a quem amamos por um simples comentário acabam por nos magoar e isso não deve ser o fim do mundo e sim o inicio de mais uma batalha..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É Bihh,

    Muitas vezes a intenção da pessoa é muito boa, mas pode nos machucar tanto que acaba nos derrubando ao invés de levantar, animar e realmente ajudar.

    ResponderExcluir
  3. RESOLVI Q Ñ QUERO SER + GORDA.PARECE LOUCURA...MAS O Q ME INCOMODA SÃO 7 KG...7 MALDITOS KG. DECIDI Q Ñ PODEMOS MAIS DIVIDIR O MESMO ESPAÇO...E ELES TEM Q IREM EMBORA ( JÁ Q O CORPO É MEU E Ñ POSSO IR A LUGAR ALGUM ),QUEM TEM Q SAIR SÃO ELES. AGORA É GUERRA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda anônima!

    Tenho certeza que aqui vai encontrar muitos motivos e inspiração para atingir seu objetivo.

    Não posso deixar de mencionar que seu comentário foi muito engraçado e com essa ênfase, acredito que vai SIM conseguir.

    ACREDITE EM VOCÊ e vai se surpreender.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.