sexta-feira, 22 de junho de 2012

Efeitos Colaterais

Vou relacionar tudo que senti ao comer um pouco a mais ontem:

1ª. Fome matinal super aumenta;
2ª. Dor de Cabeça;
3ª. Exaustão física;
4ª. Claro que não poderia deixar de ter o aumento no pesooooo.

Portanto, não foi um bom negócio comer o que queria e o que não queria e como sempre escrevo aqui, a delícia é tão passageira, o prazer obtido é tão rápido que sobra por um bom tempo só coisas ruins, porque a fome aumentada fica por alguns dias, a dor de cabeça não passa tão rápido, a canseira também permanece por mais algum tempo até que voltemos a controlar os excessos.

Ou seja, é importantíssimo sabermos dosar o que o nosso organismo precisa e mesmo dentro dessa necessidade escolher alimentos adequados para supri-las, pois a necessidade de carboidratos, por exemplo, não deve considerar o açúcar como fonte ideal, aliás, penso que nós realmente deveríamos evitar o açúcar, é um verdadeiro veneno para nosso corpo, nós insistimos em consumi-lo porque é gostoso, como é quase impossível zerar o consumo, pelo menos devemos reduzir sensivelmente, para o bem do nosso corpinho...

Se comemos um pedaço de bolo num dia, devemos tentar não comer mais nada com açúcar nesse mesmo dia, sendo seletivos e fazendo opções diárias que visem reduzir o açúcar básico.

Mas estou aqui sugerindo bons hábitos e estou fazendo exatamente o contrário nos últimos dois dias, Não tem despedida de solteiro? Considerem então uma segunda “Despedida de Gordice”. Saio de férias com a consciência limpa, aprontei sim, mas vou me regenerar, só não vai ser agora. Decidi me dar um tempo. Pretendo dar uma bela de uma “rasteira” no meu metabolismo, quero deixá-lo pensando que acabou o período de “crise”, para quando voltar das férias, retomar com força total.

Vou me controlar nesse período da mesma forma que me controlei no ano passado, mas como é uma dieta cheia de lanches, sei que ao voltar terei um novo período de adequação e vai sei nesse momento que terei que ter força extra para DAR A VOLTA POR CIMA.


Resumo da Alimentação do Dia
Café da manhã
50 ml de leite com café  e adoçante + 1 pão francês e margarina
Intervalo da manhã  
1 pamonha – Guardada há meses no freezer
Almoço
Macarrão, carne moída e legumes refogados
Intervalo da tarde  
3 pés de moleque
Jantar
1 pão com queijo e peito de peru 50 ml de refrigerante
Ingestão de água do dia: ZERO  
Resumindo: TUDO ERRADO...

Ah, os números da balança? NEM vou contar... Claro que subiu.

Viram como é fácil ENGORDAR?

Então muito cuidado, quando faltar pouco, não fraqueje, pois é muito mais fácil o pouco aumentar do que diminuir. É preciso ainda mais PERSISTÊNCIA, PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA.

4 comentários:

  1. Olá Edamoa

    tem coisas que é inexplicável como nos parecemos, você acredita que fiz a dieta a semana inteira, mas ontem e hoje comi o que não devia,igual a você.

    Aproveite suas férias que quando voltar tudo vai melhorar tenho certeza, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa
    essas nossas coincidências é incrível mesmo, fiz exatamente como você, tudo certo até quinta ontem e hoje comi o que não devia também.

    Mas viaja e descansa que na volta você estará com todo o gás, mas se policia pra não recuperar peso já eliminado. Estarei na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Jô,

      Eu até comprei alguns itens para levar para viagem, como as sementinhas que ajudam bastante, as chamadas oleaginosas, castanhas e amêndoas para beliscar durante os intervalos e além disso vou comer o mínimo de carboidrato, concentrando na proteína, e como já mencionei antes, andamos em média 10 quilômetros por dia, eu acho que não vou recuperar peso e na volta me reestruturo para chegar ao final do ano com o peso "ideal", segundo meu IMC.

      Excluir
  3. Ando adoçando chá com mel. Sei que tem calorias, mas pelo menos não é açúcar, nem um químico como adoçante... :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.