quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vitórias Alheias

Ao receber um comentário de uma de nossas leitoras mais fiéis, me ocorreu que o exemplo dela seria muito útil para todos aqui do blog.

É o depoimento da Andréia, que é uma fã desde Novembro do ano passado e conseguiu um resultado expressivo desde a descoberta do blog.

Notem que ela iniciou a readequação em Novembro/2011 com 70 quilos e hoje ela está com 59,7 Kg, ou seja 10,3 Kg eliminados em 7 meses, e a META DELA é 58 Kg.

Ela realmente está muito perto do tão sonhado peso.

Lembro a todos que esse resultado não é fruto de nenhum milagre, muito pelo contrário, ela vem eliminando da maneira mais correta possível, com a chamada Reeducação Alimentar, (cujo termo eu não me conformo, pois sugere que somos mal educados no sentido da alimentação, e eu penso que na verdade somos MAL ACOSTUMADOS, pois como cito no post “Começando Errado” de 03/02/2011          - http://emagrecendo365dias.blogspot.com.br/2011/02/comecando-errado.html- somos acostumados com alimentos desnecessários desde muito cedo), e além da “R.A.”, ela também se mantém firme na Atividade Física, então cada graminha do emagrecimento dela é fruto de muita dedicação e empenho, além da FORÇA DE VONTADE que precisa superar tudo, como já sabemos.

Vejam como as fotos comprovam que PODEMOS SIM, só é preciso QUERER MUITO. Claro que nem precisamos se quer indicar "antes" e "depois"!


Ela está até “colocando a barriguinha de fora”

Desde que iniciei o blog, me lembro de poucas seguidoras que realmente seguiram firme na sua caminhada, uma foi a Nathalia, que há muito tempo não dá notícias, mas parecia estar conseguindo, temos a Jô, que tem sido um exemplo fantástico, cujo blog sempre faço questão de mencionar, a Cecinha, que no início parecia hesitar, mas que agora encontrou um caminho próprio, como sempre defendo aqui, mais recentemente temos observado os excelentes resultados da Moh e da Simone e agora a Andréia, que está muito próxima da sua meta, não sei se é a meta final, mas se for é a que mais próxima chegou do seu objetivo.  

Muitos leitores e seguidores  se perderam pelo caminho, pois alguns preferem não se expor, mas quando verificamos esses exemplos  de bons resultados, encontramos mais motivação para nos manter na trajetória, nem todos pelos mesmos meios, mas certamente com objetivos iguais, vamos aos poucos encontrando a nossa fórmula individual e certeira para conseguir.


E.T.: Não posso ser injusta com tantos outros seguidores e leitores que poderiam e mereceriam ser citados, mas destaquei apenas casos pontuais que ilustram bem, muitas das situações vivenciadas e que servem de base para que todos continuemos firmes e DETERMINADOS.

Resumo da Alimentação do Dia
Café da manhã
Acordei morrendo de fome, claro, quando no dia anterior como um pouco a mais de carboidrato, acordo querendo comer tudo e mais um pouco.Mas consegui ficar no café preto com adoçante;

Intervalo da manhã  
1 fatia de queijo;

Almoço
1 porção de arroz (SÓ ISSO) – não resisti, nem me lembro mais quanto tempo fazia que não comia arroz, ainda mais fresquinho, acabado de sair do fogo. Hummmm!!! Vai gostar de coisa simples e que engorda assim lá na esquina!!!!

Intervalo da tarde    
Não estava com fome, mas para não chegar no jantar querendo devorar as panelas achei melhor comer 3 fatias de blanquet de peru (8 fatias tem 57 calorias, então isso é bem pouco)

Jantar
1 porção de escarola coberta com 1 fatia de queijo e 1 ovo cozido, bem antes das 18 horas

Ingestão de água do dia: Talvez 1,5 litros , saí muito durante o dia, e não dava para arriscar beber muita água.

13 comentários:

  1. Copio aqui, os comentários da Inspiradora do post de hoje, documentando a origem das informações e cronologia dos fatos:

    Edamoa, Parabéns fico muito feliz por você, também estou muitíssimo feliz eu também estava estacionada (efeito platô) e agora me motivei dinovo e acredita o ponteiro da balança desceu (estava com 61,5 e agora estou com 59,7). Continuo fazendo atividades físicas diárias, porém não estava controlando minha alimentação, voltei controlar e funcionou bem, agora falta bem pouquinho para atingir minha meta (58 Kg). Beijão Andréia
    Por Anônimo em Preguiça em 09/06/12



    Que legal Andréia! Falta pouquinho mesmo para você heim? Não me recordo se você nos disse o seu início, mas quando você começou e com quanto de peso estava? Isso é muito importante para motivar a todos, lembrando que não necessariamente esse resultado deve ver rapidamente, mas é legal que as pessoas saibam que é possível sim, e a experiência de quem está tão próxima do objetivo é sem dúvida um ânimo a mais para todos que estão aqui. Você não tem idéia de como sinto inveja de quem consegue perseverar na atividade física, eu realmente me decepciono muito comigo mesma nesse quesito, mas estou pesquisando e entrei numa "fila de espera" para uma academia pertinho da minha casa para aulas de Pilates, é que no horário que eu quero e posso está lotado.
    Por Edamoa em Preguiça em 09/06/12

    Edamoa, No início (Novembro/2011) estava com exatamente 70 Kg, estava bem gordinha porque tenho 1,62 de altura, estava me incomodado muito meu peso, foi aí que pesquisando na internet encontrei seu blog, me senti tão motivada que comecei a fazer minha Reeducação Alimentar (08/11/2011), e em 17/11/2011 comecei a fazer Atividades Físicas diariamente. Comecei fazendo 01 hora de Simulador de Caminhada, com um mês ele estragou, comprei uma bike ergométrica e continuei fazendo 1 hora por dia, em 28/02/2012 ganhei uma esteira elétrica e agora sempre revezo entre a bicicleta e a esteira. No início comprei um caderninho e anotava tudo que comia, as atividades físicas. Bom desde o início, sigo mais ou menos o mesmo cardápio: Antes da A.Física: 01 barra de cereal Ligth, Café da manhã: 02 fatias de pão integral c/ requeijão ligth e 01 xic. café c/ leite, Lanche da Manhã: 01 fruta, Almoço: Arroz, feijão, carne (na maiorias das vezes frango ou peixe), e muita salada, Lanche da tarde: 01 fruta, Jantar: Igual ao almoço com exceção do feijão ou igual o café da manhã. E deixo pra comer essas coisinhas engordieth 01 vez na semana, é claro que as vezes extrapolo, mas compenso na Atividade física. Há referente a Atividade Física foi difícil no início, como já disse outras vezes fazia a pulso mesmo, hoje tenho mais motivação até pelo resultado que obtive, mas falando sério tem dias principalmente os dias frios que me dá uma preguiça de levantar cedinho pra malhar, mas me obrigo a fazer diariamente porque me conheço e sei que se ficar pulando um dia aqui, outro ali, eu posso desistir. E desistir jamais. Fico muitíssimo feliz cada vez que você responde um comentário meu, me sinto importante, te admiro muito e devo muito a você pela minha conquista porque foi através dos seus posts que me motivei. Um grande abraço e fique com Deus, Andréia
    Por Anônimo em Preguiça em 09/06/12

    ResponderExcluir
  2. Edamoa,

    Que post maravilhoso, adorei, fiquei muitíssimo feliz.Muito obrigado por tudo.
    Beijos,

    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia,

      Só documentei os fatos, a sua conquista é que merece mesmo ser valorizada, pois precisamos ver as conquistas de quem realmente se empenha para não nos esquecermos que temos uma META, e que ela pode sim ser atingida.

      E volto a repetir, assim como posso ter inspirado muitas de vocês, eu também me inspiro em cada leitora para seguir em frente, são muitos os exemplos de LUTA, as dificuldades se misturam, mas as experiências nos fortalecem em CONJUNTO.

      Excluir
  3. Nossa, que vergonhaaaaaaaaaaaaaa... parece que qto menos temos para eleminar menos fazemos para chegar ao nosso objetivo!!!
    Já fui obesa no passado e cheguei à minha meta e hj que faltam poucos quilos para meu objetivo não saio do lugar e pra piorar saí de férias, inclusive da academia, e não por nada hj percebo que ganhei 1,700gr!!! Dá-lhe all incluvise neh!!!
    Bom, amei o post de hj, PARABÉNS Andréia, e que eu possa me envergonhar e fazer desse sentimento Força de Vontade pra lutar!!! Ótimo fim de semana meninas... Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Kazinha,

      Você também é uma seguidora tão fiel, eu só não tenho muitos dados sobre sua real evolução, pois embora tenha seus resultados semanais de pesagem, não sei precisar o quanto evoluiu depois que tem acompanhado o blog, na verdade não tenho isso de imediato pois teria que fazer realmente um levantamento entre os seus resultados e é mais que um ano de informações para tabular.

      Não me esqueci de você, apenas não tinha dados concretos para citar, mas o seu exemplo mais ANIMADOR é encarar tudo sempre com BOM HUMOR, não se deixa abater nunca e isso também não tem preço.

      Nunca vi você lamentado ou reclamando da "comida que te engordou", sempre muito consciente e de cabeça erguida procurando corrigir eventuais falhas, mas sem nenhuma "neura", isso é muito positivo para todos que acompanham o blog também.

      E o fato de ter superado a obesidade é com certeza seu maior troféu. Não sei se essa superação foi antes de conhecer o blog ou no decorrer dele, mas é um TRIUNFO seu.

      Excluir
    2. Kazinha,

      Quanto ao peso recuperado, como sempre afirmo aqui, FÉRIAS, SÃO FÉRIAS, não vale a pena ficar estressado ou com neurose, temos que CURTIR, DESCANSAR e APROVEITAR, mesmo que nos custe um sacrifício a mais na volta.

      Estou considerando esse resultado para as duas semanas, o que alivia um pouco, pois realmente você não recuperou tudo numa única semana, agora com calma se livrará rapidinho, pois é o que você sempre faz.

      Excluir
    3. Obrigada Eda, adoro ler o q vc escreve e qdo é direcionado assim melhor ainda neh ;)
      Minha maior luta foi antes do blog, durante ele devo ter eliminado alguns quilos, mas vc e as meninas tem sido essencial para eu não me perder e continuar sempre lutando, isso faz com q no mínimo eu não ganhe peso!!!
      E bora que sei q vamos conseguir!!!

      Excluir
  4. Andréia!
    PARABENS hein garota!

    Seus resultados estão FANTASTICOS!
    És um exemplo para nós, para NUNCA desistirmo!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Edamoa boa tarde!

    Nossa que maravilha resultado muito bom da Andréia, vale apena olhar para nós mesma e encarar os conflitos e vencer, olha o resultado excelente. Ai não vejo a hora de voltar a andar com a barriguinha de fora nós da uma sensação de liberdade...rsrsr...não sou periguete não rsrs, mas adoro pouca roupa, pena que meu trabalho exija que eu fique toda coberta e alguns lugares também, mas na vida normal adorooooo...rsrsr...mas isso quando o corpo esta no peso ideal e não com exessos rsrsr...grande beijo Eda fique na paz.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Oi Edamoa

    Adoroooo ler casos de sucesso, Parabens Andréia, sua trajetoria é muitoooo motivadora, quando eu lia seus post aqui no blog, pensava que fazia academia, porém esse é um relato maravilhoso de que podemos nos exercitar em casa e obter resultados maravilhosos, Também estou saindo da casa dos 70kg, sou bem mas baixinha que voçe tenho 1,55m e atualmente 63,30kg meu objetivo é 60k inicial, mas se conseguise chegar aos 55kg seria a gloria, vamos em frente... Edamoa parece que o platô não quer me larga, essa semana foi +100g
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Edamoa
    que maravilha a evolução da Andreia, precisamos nos inspirarmos mais já que falta tão pouco pra nós também. Oh 5 quilos que não nos larga! rsrsrs Mas vamos firme que como dizia o ex-presidente: a luta continua companheiras! rsrsrs
    Bom final de semana a todas!

    ResponderExcluir
  8. É Jô,

    Ela se inspirou naquilo que falava no começo do blog e se agarrou firme e só vai parar quando chegar no objetivo.

    Ela não permitiu a acomodação e não se deu por satisfeita ainda e por isso não foi vencida pelo efeito platô.

    E a atividade física com certeza é uma grande aliada para ela.

    Vamos seguindo, tentando, tentando, uma hora esses poucos quilinhos que nos assombram desistem de resistir tanto...

    Essa é minha última semana antes das férias, preciso chegar ao 70 até o final, não sei se vai dar, mas como sempre VOU TENTAR.

    ResponderExcluir
  9. Edamoa,

    Agradeço a você e todas meninas, é isso que me motiva cada vez mais. Vamos seguir em frente até alcançar nosso objetivo. Lembrando sempre que o esforço de hoje é o resultado de amanhã.

    Um grande abraço,
    Andréia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.