sábado, 1 de janeiro de 2011

01 de Janeiro

Lembre-se:

Nunca acredite nos seus familiares, pois eles SEMPRE vão dizer que você está bem, que não tem nada para eliminar, que tem altura e que ninguém percebeu qualquer aumento no seu peso.

Tenha em mente que todos que convivem com você, não percebem o seu aumento de peso, é muito mais fácil para aqueles que não te vêem todos os dias notarem aquelas gordurinhas que você sabe que estão lá, pois suas roupas já não estão entrando facilmente e muitas nem fecham mais.

NUNCA acredite naquela celebridade ou mesmo amiga que diz que come de tudo e não engorda. Normalmente a celebridade está mentindo e sua amiga não quer te ver mais bonita que ela

A celebridade não abre mão dos mais avançados recursos para se manter em forma, dispõem de tempo para ginástica, academia, possuem ao seu dispor personal trainer, nutricionistas, medicina especializada e acima de tudo, fazem QUALQUER COISA para manter sua aparência, pois vivem dela, assim, não pensam duas vezes ao se submeter aos mais arriscados medicamentos ou procedimentos cirúrgicos.

Quando alguém de seu círculo de amizade te parecer muito bem na relação Peso x Altura, pare para analisar se não tem alguma outra válvula de escape, como o cigarro por exemplo. Ser magrinha é maravilhoso, mas não vale a pena trocar a  gordurinha pelas toxinas MORTAIS do cigarro.

Emagrecer não é fácil, mas é preciso antes de qualquer coisa ter consciência e assumir de verdade o excesso de peso, sem deixar se influenciar pelos outros palpites tanto da família como das bobagens e mentiras que são contadas na mídia.

Eu estou disposta a contar uma experiência real, difícil até colocar aqui quantos quilos preciso ELIMINAR, não deixo ninguém ver meu peso, quando estamos todos juntos meu pessoal vai se pesar, na farmácia, eu NUNCA vou, para ninguém ver quanto de sobrepeso tenho.

E atenção, quando digo quilos para ELIMINAR, é porque, se pensarmos em PERDER, corremos o risco de ENCONTRAR novamente, então a decisão deve ser firme e definitiva: Eliminar para nunca mais voltar...

Meu objetivo a partir de hoje, 01 de janeiro de 2011 é ELIMINAR 15 quilos em 365 dias, pois nada adianta tentarmos aquelas dietas milagrosas que fazem com que se perca alguns quilos e os recupere na mesma rapidez com que foram eliminados.

Meu plano consiste numa persistente concentração, visando NUNCA perder o foco, vou contar cada dificuldade e cada meta atingida, cada deslize e espero que seja possível dividir cada conquista com os leitores. Esperemos que as conquistas superem as frustrações, que também serão relatadas aqui.

É claro que como toda promessa de dieta, a minha também começa apenas na segunda-feira, que será precisamente dia 03 de Janeiro.

4 comentários:

  1. Começo com vc em 01/03/2011, 17 kilos neste tempo com 2 meses a menos que vc. Vamos que Vamos! S ebem que eu acabei de comer meia lata de brigadeiro. :( Inicio bonito, mas começo agora pois foi agora que conhecio seu blog. Grande Abraço Tania

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia! Seja bem vinda! Espero sinceramente que eu, com minhas dificuldades, meus erros e meus acertos, possa ajudar você também. Leia o máximo que conseguir dos dias que já foram relatados, sempre vai encontrar algum comentário ou alguma coisa que pode ser aproveitada para sua experiência pessoal.

    Não siga minha dieta. Encontre uma que você consiga seguir, leia as dicas no RESUMO para estabelecer um programa individual seu, com metas viáveis, sem exageros, para que realmente consiga cumprir.

    Quando menos perceber, estará com um quilo a menos e vai querer a cada semana ELIMINAR mais um, e os resultados te encherão de CORAGEM todos os dias.

    Você consegue. Acredite sempre, e vai comprovar logo, logo.

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa luta ferrenha também. Começo agora a minha dieta, visando perder 12 kg até dezembro/2011. Por motivos importantes de saúde mesmo. Até estou me sentindo bonita GG mas agora não dá mais. Um bj e força a nós!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Motiça,

    É o principal objetivo precisa mesmo ser a SAÚDE.

    Todo mundo sabe que não é nada saudável estar acima do peso.

    Mesmo com tanta dificuldade, precisamos lutar contra esse problema que acaba desencadeando uma série de outras doenças muito graves e que podem ser evitadas com medidas corretivas em nosso dia a dia.

    Continue nos contanto sua experiência, é muito animador dividir as conquistas e mesmo algumas decepções, acabamos conseguindo nos fortalecer e manter nosso FOCO.

    Sempre aprendemos ou descobrimos alguma coisa a mais para nos incentivar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.