quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Comprando roupas

Faz muito tempo que não compro roupas, raramente encontro algo que eu goste, mas na verdade o que realmente acontece é que a moda não gosta de quem tem alguns quilinhos sobrando. Percebem como as roupas ficam lindas, nas modelos ou nas vitrines das lojas?

Analisando por esse ponto de vista, é simples explicar por que aquelas roupas que tentamos vestir, não entram, se entram não fecham, se fecham ficam ridículas.

Mas também temos que ressaltar que os modelitos sofreram uma grande transformação nos últimos anos. O tamanho 42 de hoje em dia, corresponde ao 38 ou no máximo 40, de 15 anos atrás.

Isso sem contar a “cintura baixa” que só pode ser usada pelo padrão Gisele, pois mesmo numa pessoa magra, que tenha um mínimo de gordurinha, não cai bem, pois acaba marcando a região abaixo da cintura, e o corpo da mulher vai aos poucos sendo deformado por essa moda incoerente e sem noção. Por isso andam aparecendo algumas peças com a etiqueta: "CINTURA NO LUGAR", ou seja, as atuais não estão "no lugar". Simples assim...

Hoje, estive em duas grandes lojas de um grande shopping e rapidamente percebi que haviam muitas peças listradas, vestidos, camisetas, até shorts, mas se a listra horizontal “engorda”, alguém poderia me dizer por que só achamos listras na horizontal? Por acaso alguém em sã consciência gosta de se sentir um pouco mais gordo do que o normal? Por acaso a pessoa magra gosta de parecer mais gorda? Se algum leitor tiver respostas me ajudem. SOCORRO!!!!

Não encontrando nada da moda, escolhemos qualquer peça alguns números maiores, camiseta, calça legging, pantalona, ou qualquer coisa bem larga, e acabamos parecendo maiores do que somos, além de não ser nada motivador para a perda de peso, pois nos acomodamos e passamos a aceitar aquela silueta como normal, e seguimos caminhando para o GGG.

Então, nada de roupa muito folgada, nem calça legging, vamos aceitar o que somos e estudar o que podemos fazer para melhorar!!!!

Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e ½ pãozinho puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã: 1 Kiwi , acabei comendo a fruta, e não senti tanta fome como sentia, talvez por se tratar de uma fruta ácida. As mais doces, acabam aumentando minha fome.

Almoço: Uma porção de brócolis, uma de salsão refogado e carne de peru
Intervalo da Tarde: Não resisti a um pouquinho do Milk-shake de minha filha, mas foi bem pouco mesmo.

Jantar: Uma concha de Sopa de hortaliças e legumes sem amido.
Ceia: não vou comer nada, no máximo vou tomar um chá de maçã.

2 comentários:

  1. Comendo pouco assim certamente perderá peso.
    Espero que não cais em tentação qdo atingir seu objetivo.
    Restringiu, é para a vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo (a), seja bem vindo (a)!

    Eu também espero que consiga me controlar depois de atingir meu objetivo.

    Atualmente eu já aboli muita coisa, tenho outro olhar para os alimentos, muita coisa que antes me atraia demais, hoje já não parece tão irresistível.

    Porém ainda enfrento dificuldades com algumas coisinhas, vez ou outra. Tento controlar a VONTADE, mas nem sempre consigo.

    É o que acontece geralmente em festinhas de aniversário.

    Se ler mais alguns "posts" vai entender melhor minha condição, e minhas dificuldades. Até minha enxaqueca praticamente se foi, depois que comecei essa dieta, e olha que eu tinha crises insuportáveis, precisando ir para o hospital em todas elas.

    Tenho me sentido muito bem, só não tenho muita força para a ginástica, mas tenho me esforçado bastante, até para atender as reclamações de alguns leitores que não se conformavam com dieta sem atividade física.

    Também decidi não publicar o cardápio diariamente para que ninguém tente segui-lo, pois funciona muito bem comigo, mas pode não funcionar com outras pessoas, penso que nosso sistema fisiológico é muito individual e particular e nada é igual para ninguém, nem quantidades de alimentos, nem de água, nem de atividade física, cada organismo reage muito diferente. Claro que existe certo padrão, mas não significa que esse padrão seja UNIVERSAL.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.