quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Faltando alguma coisa?

Sei que muitos leitores podem estar se perguntando, onde estaria o plano de exercícios físicos, afinal de contas, todo bom “entendedor” de dietas para perda de peso sabe que em paralelo, precisamos praticar alguma atividade física.

Sim, eu também costumo começar a atividade física, todas as vezes que faço a promessa de iniciar a dieta, mas assim como o regime alimentar, acabo desistindo da atividade física, na primeira ou segunda semana.

Por isso, decidi que vou começar com a dieta, e se conseguir manter até a segunda semana, entra o plano de exercícios, pois, sinceramente com 15 quilos a mais nesse corpinho, até acionar o controle remoto da TV com os braços erguidos, acaba sendo uma árdua e difícil tarefa física.

Brincadeiras e exageros à parte, realmente com 15 quilos a mais, qualquer atividade física acaba sendo muito mais exaustiva, gerando um desestímulo em decorrência do cansaço aumentado.

Assim, tenho a esperança de conseguir reduzir alguma coisa em duas ou três semanas para, só então, planejar uma atividade física viável e compatível com minha paciência e disponibilidade.


Café da manhã – 1 xícara de café com adoçante e 1 biscoito água e sal.
Chá durante toda a manhã

Almoço: dois ovos cozidos, salada de tomates e um kiwi

Parei para analisar meu armário e descobri que tenho muita roupa que não me serve, guardada há muito tempo.

Decidi que vou dar uma reduzida também nessas peças, que não servem para nada a não ser, para tortura, pois, muitas delas dificilmente voltarão a me servir, e algumas nem combinam mais com meu estilo.

É, precisamos cair na real, depois de certo tempo, alguns figurinos não podem mais, fazer parte de nossa personalidade, o que passou, passou, e não precisa voltar, estamos numa outra fase da vida e precisamos curtir essa fase como curtimos as anteriores.

Emagrecer não precisa significar voltar a usar biquíni cortininha, roupa de crochê, nem saia “balonê”.

Jantar: duas fatias de presunto, uma cenoura crua e uma maçã

Hoje, já senti um pouco de dor de cabeça, no período da tarde e uma fome que quase chegou a incomodar, é o meu corpo reclamando da drástica redução calórica, como eu disse antes, não vai ser nada fácil reeducar esse metabolismo, mas não vou desistir. Vamos ver como será a reação do organismo amanhã.

3 comentários:

  1. Aguardo comentários e sugestões, o objetivo é interagir com todos os leitores - Edamoa

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa!
    Tenho acompanhado teu blog há 2 dias, confesso que me vejo em todos os seus posts, pois necessito perder, ops, eliminar 15 kg tb...não estou fazendo uma dieta tão reduzida como a sua, pois como o objetivo é ir perdendo aos poucos, sugiro que vc faça uma dieta de 1000 kc, neste link http://www.dietaebeleza.com/cardapios-praticos-de-300-pontos-1000-calorias/, vc poderá encontrar sugestões interessantes...estou acompanhando daqui, muita força pra vc!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Iris,

    Sua colaboração com certeza me dará ainda mais ânimo.

    É, eu sei que redicalizei demais, mas como falei antes, é a primeira semana com "tratamento de Choque".

    E para ser sincera nem sei se vou conseguir, as reações já estão aparecendo, mas eu realmente preciso concluir essa fase.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.