sábado, 8 de janeiro de 2011

Farinha de quê?

Assistindo a TV, ou lendo sugestões de livros, revistas e outras publicações, encontramos inúmeras dicas para uma alimentação saudável ou para perda de peso, mas sinceramente, não fazemos a menor idéia de onde são encontrados alguns dos produtos indicados.

Sempre que busco um cardápio, me deparo com algum prato difícil, especial demais, para oferecer aos demais membros da família, ou então, não sei em que seção do supermercado, procurar por determinado ingrediente.

Definitivamente não dá para seguir praticamente nada, o ideal é mesmo, corrigirmos a nossa má educação, já que estamos tratando uma reeducação alimentar, comendo de maneira inteligente, as coisas de que dispomos e que conhecemos.

Café da manhã – 1 xícara de café com adoçante e ½ pão francês puro e sem o miolo

No meio da manhã, não resisti à poupa de coco verde, já que estava na praia e aquela fome torturante estava me castigando.

Almoço: Frango assado sem pele

Atenção, o cérebro normalmente demora um pouco mais para receber o sinal de que já nos alimentamos. Hoje, mesmo depois de terminado a refeição, eu continuei sentindo fome por pelo menos 50 minutos.

Uma estratégia importante nessa situação, é sair da mesa, assim que finaliza sua refeição, pois permanecendo mais tempo, corremos o risco de continuar “beliscando”, o que estiver disponível, já que a fome demora muito a passar.

Jantar:   1 fatia de pizza mussarela, um ”pingo” de guaraná zero, só para adoçar a boca.

Hoje é dia de lanche. Pediram uma pizza e lógico, eu não consegui resistir, mas acho que é a primeira vez na minha vida que como APENAS 1 PEDAÇO de pizza, sempre acabo comendo, dois ou três. Mas ainda acredito que, mesmo com esse abuso, vou registrar um bom resultado na segunda-feira.

Estou pensando, numa próxima fase do regime, iniciar uma dieta com algum produto com um custo aceitável, e que tenha alguma base científica. Até conheço alguns, que aparentemente seriam ótimos aliados, mas vou analisar essa alternativa com cautela.

Estou estudando alguns desses produtos, se for possível, adotarei alguma e contarei para todos os leitores, as sensações, reações e resultados, caso essa alternativa, se torne inviável, continuarei utilizando os alimentos e produtos que tenho normalmente em casa. Por enquanto é apenas uma idéia que será analisada no decorrer dessa jornada.

Um comentário:

  1. Fabiana,

    Onde vc encontra esses salgadinhos de soja? Já ouvi falar deles mas nunca vi nos hipermercados que frequento. É mais um daqueles produtos que temos que vasculhar ou procurar em locais específicos de produtos para dieta?

    Essa é mais uma das minhas "broncas" no post “Farinha de quê?” de 08 de Janeiro de 2011, pois é sempre tão fácil encontrar produtos que só servem para engordar, enquanto produtos e alimentos saudáveis são tão “escondidos” nas seções e prateleiras dos supermercados.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.