terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Menos 300 gramas

Ao me pesar, registrei uma redução de 300 gramas, um tanto quanto desolador comparando-se à fome que enfrentei durante toda essa semana, mas aceitável se comparado aos míseros 100 gramas registrados ontem.

Vamos em frente, as dificuldades sé tem aumentado, mas o que me fortalece é o fato de nunca ter conseguido chegar até aqui, nunca fiz um controle alimentar durante tanto tempo e sinto que a cada dia fico mais resistente às tentações.

Já não sinto tanta necessidade de ficar comendo algo o tempo todo, consigo ver algumas guloseimas sem tanto sofrimento, aquela vontade incontrolável já não está mais tão presente.

Logicamente, em alguns momentos acabo não resistindo, mas tenho um controle muito maior do que tinha há quinze dias atrás.

Para quem ainda não começou, sugiro reler o blog desde o princípio, mentalizar que vai conseguir e repetir para si mesmo muitas vezes que é possível.

A cada momento de fraqueza, pare, pense, releia as dicas e se não resistir, tudo bem, tente compensar no período seguinte, aquele pequeno deslize.

Eu tenho tido vários deslizes durante esses últimos 20 dias, num dia não resisto ao pão, no outro à cervejinha, no outro ao sorvete das crianças, mas imediatamente procuro compensar na refeição seguinte e segurar a “onda” nos dias seguintes, pois podemos perder o controle num dia, o que é terminantemente proibido é perder a linha todos os dias.

Hoje por exemplo, fomos todos ao shopping, e todos comeram sanduíches daquela famosa marca, com direito a batata frita e refrigerante, e eu jantei antes de sair de casa para não comer nada, mas tomei um cafezinho com adoçante, antes de voltar para casa. Isso é inédito, eu nunca fui a um fast food e fiquei sem comer aqueles lanches deliciosos e altamente calóricos. Ponto pra mim mais uma vez.

Café da manhã: café e adoçante e 1 biscoito água e sal.
Intervalo da manhã:  1 torrada com requeijão e um cafezinho        

Almoço: Porções generosas de tomate e pepino fatiado e alface1 bife pequeno
Intervalo da Tarde: 1 fatia de queijo frescal.

Jantar: Porções generosas de tomate e pepino fatiado e alface1 bife pequeno
Ceia:    5 ameixas secas.

2 comentários:

  1. oie

    esses dias eu li que ameixa seca tem muito acúcar.
    tem um indice glicêmico muito alto...
    se vc puder, troque por gelatina diet... ou uma maca....
    ok ?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pela dica, mas eu como ameixa eventualmente. Na maioria das vezes só como alguma coisa no final da noite se realmente estiver sentindo fome. Realmente a ameixa é bem doce, mas como não como praticamente nada de açucar e quase zero de carboidratos, durante muitos dias seguidos, esse açúcar, acaba não sendo tão maléfico.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.