sábado, 20 de agosto de 2011

Comentários da Semana

Como eu costumava fazer antes das férias de Julho, publico os principais comentários da semana no sábado  para que algumas discussões possam eventualmente ser aproveitadas pelos demais leitores que por acaso não tenham lido o comentário na data de sua postagem.

Comentários de 15 a 19 de agosto de 2011


Em “Competição” de 07 de Agosto/11

Bihh Oliveira disse...
Oiee toooo péssima, não perco peso por nada, to malhando igual uma doida e comendo cada vez menos, não consigooO! Essa semana fiquei na mesma até as gramas, não ganhei e não perdi nenhuma grama!

Mais lutar para a próxima semana ser melhor!
Mais uma coisa ouvi dizer que chá de folha de oliveira emagrece a reveria, vc já ouviu algo sobre ele?
Edamoa disse...
Tem nada não Bihh, não "ganhando" peso já está muito bom.

Pensando dessa forma não fica desmotivada.

Você acaba de sair de um problema de saúde que te debilitou bastante, sendo assim, seu organismo também não vai facilitar para que você tenha uma recaída.

Calma, não tenha pressa.
Edamoa disse...
Bihh, eu acabei me esquecendo de comentar sua pergunta, mas nunca ouvi falar desse chá, não sei se está se referindo à folha colhida diretamente da árvore, mas no Brasil nem sei se encontramos Oliveiras com facilidade, mas se for mais um produto industrializado, sou a pessoa menos indicada para opinar, pois sou extremamente cética com esses produtos para emagrecimento.

Penso que tudo funciona muito bem, se você seguir uma dieta de baixas calorias e praticar alguma atividade física.

É como a injeção que já comentei aqui, as pessoas nos Estados Unidos estão tomando injeção de hormônio da gravidez, mas são orientadas a seguir uma dieta de 500 calorias por dia, ou seja, consumindo apenas 500 calorias por dia NINGUÉM precisa de absolutamente mais nada.
Anônimo disse...
Oi Edamoa!!!!
Olha eu atrasada de novo... esta semana acabei engordando um pouquinho 600 gramas... vou tentar compensar, to meio desanimada, com resultados muito fracos e bem consistentes com meu esforço... acho que é fase!
Bjão
Boa semana pra todos
Mara
Edamoa disse...
Beleza Mara, vou fazer o registro e assim que possível faço a atualização da tabela.

Mas não "encana", eu nem te conto como anda meu resultado, hoje foi dia de pesagem e foi uma verdadeira CATÁSTROFE.

Andei abusando muito, agora tenho que aceitar o resultado que veio aos pouco, e hoje se instalou.

Eu recuperei pelo menos 1 quilo depois de afrouxei o controle. Agora tenho uma missão, não posso deixar a peteca cair.

Por isso não se aflija, todas nós acabamos tendo nossas recaídas ou por abusos ou por fase mesmo, faz parte da maratona.
Célia gui disse...
Ola Edamoa,

Gostaria de participar também desta competição. Acho que funciona como mais um incentivo. Bom, como já disse, iniciei (de verdade), digo, de verdade, pois tinha iniciado dia 10 de agosto, mas ai veio o dia dos pais.... e....bom, então, dia 15 de agosto, com 81,3kg. Tenho certeza de que este peso inclui muito de inchaço, retenção de liquido, pois no domingo consumi muita cerveja e churrasco - muito sal. Estou dizendo isto, pois talvez a "perda" pode parecer maior amanha, qdo me pesar e passar pra você. Ok? Obrigada, até.
Edamoa disse...
Ok Célia,

Basta começar a acompanhar seu peso semanalmente e me passar até o sábado de cada semana, o resultado, ou seja, quanto ganhou ou eliminou na semana.

Já incluí seu nome para a próxima publicação.

E realmente é uma espécie de incentivo para conseguirmos os resultados, pois querendo apresentar alguma evolução, acabamos prestando mais atenção ao que estamos comendo.
Bihh Oliveira disse...
Oi Edamoa meu resultado da semana não tá satisfatório não, ganhei 1,600 essa semana, tem alguns fatores que creio que contribuíram, 1º Comecei a usar linhaça para acelerar o metabolismo e ajudar com o funcionamento do intestino resultado:NADA FIQUEI ENCALHADA E ME SENTI CHEIA, fato persisti por mais uma semana para ver se melhorava resultado NENHUM. 2º Estou perdendo medida meu corpo está super contornado to até me sentindo bonita resultado da academia iniciada há 3 semanas, o estranho é ter tido este ganho acho q foi a linhaça mesmo pq comi bem pouco essa semana e mandei ver na água gelada aproveitando que o clima aqui tá bem quente. Vamos correr para melhorar e perder isso na próxima semana! Bjinhos
Edamoa disse...
Olá Bihh,

Acho que esse número se refere ao período todo, não me parece o resultado de uma semana, mas se está perdendo medidas é MELHOR AINDA, sinal que a academia está fazendo o que se propõe.

Assim, você deve estar perdendo medidas da forma mais saudável e não precisa se preocupar tanto com o peso, principalmente nesse momento de recuperação.

Continue firme e sem sofrimento ok? Não vale à pena sofrer por isso, é preciso ter paciência e perseverança, com calma vai aos poucos conseguindo os melhores resultados.

Não adianta submeter o corpo nem a mente à tortura em busca de resultados.
Anônimo disse...
Edamoa!!!
Bom dia, adorei seu site e suas dicas... Estou na luta, preciso "eliminar" 20kg... o importante é começar e aqui é 1kg de cada vez.
Precisaria de uma porção mágica de efeito rápido... não tenho paciência. Começo, vejo resultado e falho. Basta alguém aparecer me dizendo que emagreci que automaticamente saboto a dieta... preciso de ajuda.
Bjs,
Edimara.
Edamoa disse...
Olá Edimara, seja bem vinda!

Olha, eu comecei essa jornada em Janeiro precisando eliminar 20 quilos, mas me propus a eliminar 15 durante esse ano, agora no meio do caminho após ter eliminado 13 quilos, fiquei um pouco acomodada e decidi que agora quero eliminar os 7 que faltam.

Eu também tive muita dificuldade com dietas, pois os resultados nunca vinham tão rápido quanto o tédio chegava.

Se ler alguns "posts" antigos, vai perceber como eu SOZINHA PRECISEI APRENDER O CAMINHO, pois nem médicos, nem nutricionistas, nem medicamentos, conseguiram me AJUDAR DE VERDADE.

Eu sugiro a você adotar algumas das estratégias que usei e ainda uso, que constam do Resumo e tente encontrar uma dieta de baixa caloria que você consiga seguir, não adianta ser algo que você não vai ter tempo de preparar ou não vai conseguir comer.

Reduza ao máximo o que conseguir pelo período de 1 a 2 semanas, mas só faça o que conseguir fazer, não exagere, pois nada vai adiantar se você ficar doente.

Observe as reações do seu organismo, mas tenha certeza que reduziu ou eliminou doces, massas e gorduras.

Quando você começar a sentir os resultados vai se animar tanto que não vai querer parar. Foi assim comigo, eu fui aos poucos querendo menos calorias, passando a me alimentar de coisas realmente importantes e abandonando os hábitos ruins.

A questão fundamental é que você precisa realmente QUERER e procurar sempre pensar no benefício que vai conquistar, como por exemplo, entrar naquele jeans maravilhoso que ficou no armário, poder comprar roupas novas com prazer, encontrando peças que te sirvam melhor, e esquecer o sacrifício que terá que fazer.

Focando apenas no benefício, fica um pouco mais fácil.



Em “Identificando Obstáculos” de 18 de Agosto/11

Anônimo disse...
Ei Edamoa,

Você é minha inspiradora, impressionante que eu emagreço quando faltam dois ou três quilos para atingir minha meta eu engordo de novo, não sei o que acontece, mas assim como você vou recomeçar e acredito muito em você e tento seguir todas as suas dicas para atingir meu objetivo. EU QUERO EU VOU CONSEGUIR, OU MELHOR VAMOS JUNTAS CONQUISTAR NOSSA VITÓRIA.
Andréia

Edamoa disse...
Olá Andréia,

É assim mesmo, e mesmo eu que já estava com um bom controle também passei e passo por altos e baixos, como já mencionei em outras ocasiões, vai ser sempre assim. Não dá pra descuidar, é preciso estar sempre atenta para não recuperar.

Essa semana meu resultado foi trágico, mas já estou no comando novamente e sei que na próxima terça já reverti tudo.

E acredite sim que vai conseguir, pois quando acreditamos na nossa própria força temos muito mais condições de enfrentar os desafios.


Elaine disse...
Edamoa...HEEEELLLLPPPP!!!
Estou muuuuuuuito triste...estou regrando direitinho minha alimentação, faço meia hora de caminhada todos os dias e hoje na balança 87,200...Poxa vida pq tem q ser assim hein....
Consegui perceber claramente essa semana uma coisa q vc disse...Se vc ñ come nada de errado é facílimo ser resistente as tentações agora se a gte abre uma excessãozinha...já era, parece q todo o resto q vc vê e lembra se torna absurdamente impossível de resistir e ai vc cede a mais um e mais um e mais um....
Preciso exterminar de vez com a menor migalha de açúcar e tentação que for...Estava focada na novela...rs Que por sinal na minha opinião esta tendo um final muito fraquinho...Mais enfim, este final de semana acaba a perda de tempo com a novela e a partir da próxima vou tentar fazer alguma atividade no período da noite para ver se consigo melhor um pouco as coisas...
Fiquei mesmo mto chateada qdo vi o resultado hoje e percebi q saí de novo dos 86...
Força p nós!
Edamoa disse...
Elaine.
ATENÇÃO: Não se desespere, é assim mesmo, nosso corpo tente a boicotar nossa dieta e acaba gerando alterações que confundem o organismo e às vezes a dieta tem efeito contrário.

É uma verdadeira SABOTAGEM que nosso cérebro faz e nós precisamos ser ainda mais espertas (os), para também enganá-lo.

Continue FIRME, pelas contas você ainda está com um saldo positivo de 200 gramas e pode até parecer pouco, mas se você valorizar, os quilos vão acabar sendo eliminados quase sem você perceber.

Nesse momento e importantíssimo, que você não fique pensando tanto no sacrifício, FOQUE O BENEFÍCIO, tente esquecer o quanto precisa abrir mão de coisas que geralmente só servem para engordar e encare esses alimentos dessa forma mesmo, vai ser mais tranquilo se começar a pensar que não precisa dessa ou daquela guloseima, e que elas só te atrapalham.

Eu tive uma fase que passei a sentir certa raiva desses alimentos, e dá para perceber isso nos “posts” quando entro com críticas severas aos alimentos, às indústrias da Engorda e à falta de atuação dos órgãos de governo do mundo, para minimizar os efeitos desses alimentos nas pessoas.
Elaine disse...
É amiga eu entendo..até não tenho me torturado tanto sabe, to levando tranquilo, só fico chateada de estar me esforçando e ai a gte fica naquela expectativa e sobe na balança e...nada...
Vc sabe como é....Achei mto estranho pq como estou cuidando mais da alimentação e investindo em mais saladas e frutas meu intestino tb funcionou muuuuuuuuito melhor sabe, eu até estava conseguindo me ver um pouco mais desinchada mais ai de repente vou me pesar e essa decepção...fiquei mto triste..Mais enfim bola p frente, vou ficar ainda mais atenta ao q estou ingerindo e sexta ei de ter um resultado muuuuuuuuuuuito melhor!

vilma disse...
OI, EDAMOA VI O NOME DO SEU BLOG EM UM COMENTARIO OUTRO DIA E FIQUEI CURIOSA PRA LER,EM 2 DIAS COMECEI A LER E NA PAREI,SENTI QUE POSSO TAMBEM,LENDO AS SUAS POSTAGENS DESCOBRI VARIAS COISAS,TAMBEM ADORO PÂO,MAS ELE È MINHA MAIOR TORTURA,PORQUE NAO CONSIGO RESISTIR.MAS SENTI QUE POSSO MUDAR GRAÇAS A VOÇE ME SENTI INCENTIVADA,NAO SOU GORDA PESO 63 KG TENHO 1,68 MAS ESTOU NA FASE MENOPAUSA (MALDITA MENOPAUSA) VOU ACOMPANHAR PARA VER SE CONSIGO PELO MENOS CRIAR CORAGEM DE PERDER ALGUNS QUILINHOS RSRSRSRS.
Edamoa disse...
Olá Vilma, seja bem vinda!

Com certeza você vai sim encontrar muitas coisas que certamente vão te fazer refletir e tanto meus relatos como os comentários dos demais participantes do blog acabam colaborando muito para encontrarmos as melhores soluções.

Eu sou tão motivada por todos, quanto tento motivar e quando discutimos algum assunto, muitas vezes abrimos horizontes fazemos descobertas que jamais imaginávamos ser possível.

Eu mesma sinto que REDESCOBRI muitas coisas, coisas simples como algumas que constam do Resumo, mas que não prestava atenção e percebi que fazem diferença.

Eu sinto que como eu, existem muitas pessoas espalhadas, que já estão desiludidas, pois já tentaram de tudo e mesmo com todas as receitas que os médicos ou nutricionistas prescreveram, não conseguiram NENHUM resultado, e sei que falta acontecer com essas pessoas o que aconteceu comigo, DECIDIR DAR UM BASTA e procurar uma forma de resolver mas com experiências muito particulares, testando tudo com muita calma e ATENÇÃO ao que o organismo responde.

No começo eu recebi algumas poucas críticas, e sempre fui muito aberta a elas até para tentar descobrir a melhor solução, mas tenho uma guardada que pretendo abordar, onde o comentarista simplesmente questiona minha dieta, se referindo a ela como uma “Dieta Imbecil” . Na época fiquei chateada principalmente porque a pessoa não utilizou nenhum argumento, apenas CRITICOU. Hoje eu dou muita risada, pois foi com a dieta imbecil que consegui chegar até aqui.

Então eu realmente acredito que essas descobertas não têm preço, e poder compartilhar tudo isso me faz muito bem, pois eu acredito que estou sim ajudando as pessoas a encontrarem suas soluções.


Em “Esperando um Milagre” de 17 de Agosto/11

Silmara disse...
oi Edamoa, concordo com tudo o que vc disse.Eu, por exemplo, se como coisas feitas com açúcar sejam elas quais forem, me dá uma fome de leão, se estou com fome e como uma maçã, meu estômago fica péssimo, se como pão branco me dá azia, quando tomo pouca água meu intestino no dia seguinte não funciona,etc.Só a gente sabe o que é bom para o nosso organismo.
Edamoa disse...
Oi Silmara!

Sinto que é muito importante sabermos disso, pois eu realmente tentei seguir dietas "PRESCRITAS" por especialistas e NUNCA funcionou, por um problema ou por outro, nunca acontecia nada e o pior, ainda ganhava alguns quilos de brinde.

E além de tudo ainda precisam ouvir dos outros que não tem força de vontade, que é “gordo” porque quer, que está acima do peso porque come demais.

Fico indignada com a crueldade que encontramos em alguns comentários por aí. Se as pessoas imaginassem o que realmente ocorre, se limitariam a ficar caladas, e não fariam comentários tão agressivos. E olha que eu nunca estive assim tão acima do peso heim..

Quando percebi isso senti a necessidade de compartilhar com outras pessoas, pois somente quem realmente vive tentando fazer dieta sabe o quanto é difícil e o quanto os resultados se apresentam insignificantes.

Keliane disse...
Oie!!! Estou conhecendo o seu blog e adorando à cada página lida! Gostaria de participar do "desafio" semanal....
Começo com 60,00Kg (sim, redondos!) e minha meta é eliminar 5Kg. Pode parecer pouco, mas a verdade é que estou naquela fase em que o corpo "estaciona" após a reeducação alimentar (eu pesava 64kg, cheguei aos 57kg e relaxei....) É isso, se precisar de mais alguma coisa é só falar: keliwwwwwww@wwwwwwwwww.www.ww
17 de agosto de 2011 14:44
Edamoa disse...
Olá Keliane, seja bem vinda.

Tenho certeza que você vai conseguir atingir sua meta, tente seguir algumas das dicas do Resumo e semanalmente não se esqueça de me passar seu resultado, ou seja, o quanto eliminou em 7 dias, e não se preocupe se não eliminar nada ou se aumentar alguma coisa pois as oscilações semanais não representam perda ou ganho efetivo de peso, é a repetição e manutenção desses índices num período de pelo menos um mês que realmente comprova o resultado.
Lidy disse...
Oi Edamoa!
Descobri hoje o teu blog e achei muito interessante. Comecei lendo desde janeiro e fui até o início de fevereiro, pretendo ler tudo. Em certos momentos parece que era eu quem estava escrevendo, tamanha a semelhança de pensamento. Eu estou nessa de perder peso há muito tempo. Nos últimos 2 ou 3 anos engordei mais de 20 quilos, sempre ouvindo do meu marido que eu estava magra e que era coisa da minha cabeça que eu estava engordando, mas as roupas não mentem. Já iniciei dietas com nutricionista três vezes e nunca chego até o fim. Estou tentando encontrar uma maneira de ELIMINAR peso, mas sempre coloco obstáculos e adio a dieta. No momento não estou trabalhando, fico em casa o dia todo. Meu marido é "bom de garfo" e tenho que cozinhar todo dia e também isso se agrava pelo fato de eu ser descendente de italianos e gaúcha (aqui no sul as mesas sempre são fartas) sou ótima cozinheira então imagine a dificuldade de resistir às tentações. Como você, não tenho interesse em doces, mas sim em massas, pães, todos os tipos de carboidrato. Mas lendo os teus relatos me dei por conta que eu tenho um problema, tenho que assumi-lo, mas também tenho a solução, que está dentro de mim mesma, basta eu ter força de vontade. Além de tudo, tenho um problema sério nas pernas, o que só piora com o aumento de peso. Obrigada por dividir conosco tuas descobertas, vitórias e angústias. Já não me sinto tão sozinha!!!
Edamoa disse...
Olá Lidy, seja bem vinda!

Você não faz idéia de como fico feliz em saber que posso de alguma forma ajudar alguém.

Acaba sendo minha maior motivação.

Tenha certeza que vai sim conseguir, é difícil, não vou mentir não, mas aos pouquinhos você vai se adaptando, e quando os resultados começarem a aparecer, você vai se empolgar tanto que a dificuldade nem parecerá tão grande assim.

Pense no RESULTADO sempre, não fique preocupada com as dificuldades, valorize o PRÊMIO FINAL e vai passar pelos obstáculos quase sem perceber.


Em “Resumo” de 09 de Fevereiro/11 Atualizado em 27 Julho/11

Célia Guilherme disse...
Ola...
Foi muito bom achar este blog, ou ele ser colocado propositalmente (???), para me ajudar nesta difícil, porem não impossível, redução de peso, bons hábitos alimentares, atividade física, etc.etc. tudo o que sabemos bem, porem muitas e muitas vezes esquecemos-nos de lembrar e de aplicar. Bom, tenho 56 anos, atualmente, com 81 kilos. Minha rápida historia...Ha 13 anos atrás, estava com 104 quilos. mudei de cidade, de S.Paulo, pra SJCampos, e resolvi que tinha que perder esse excesso de peso, não me sentia nada feliz com ele. Sozinha,somente com ajuda de uma revista de dietas, comecei a luta diária. Aprendi muito sobre alimentação. Realmente eu não sabia de nada mesmo...Em 2 anos fui para 62 quilos... Mas não gostei muito não, envelheci muito, então cheguei aos 67. Feliz... Assim fiquei por muito tempo, varias vezes (com certeza), voltei a engordar, mas nunca tanto, minto, apenas uma vez depois disto, cheguei a este peso... 81 quilos...Mas estou decidida, vou mandar embora, e espero de uma vez por todas, esse montão de quilos muito indesejáveis... Minha meta....69 quilos..Então serão DOZE quilos... Przo, meta, SEIS MESES? Será que esta bom assim? Não é muito, são 2 quilos por mês... Vou conseguir...Vocês me ajudam? Ah, sou usuária de carteirinha da Tabela da Dieta dos Pontos, foi assim q venci a primeira batalha, qdo estava com mais de 100 quilos. Vou começar com 350 pontos, que são 1260 calorias por dia... Sei que com este valor eu me sinto bem e consigo perder peso....Ah, minha altura é l.56m... Até mais, daqui a uma semana volto aqui pra contar como foi.Beijos - Célia Gui
Edamoa disse...
Olá Célia, seja bem vinda.

Você já tem bastante experiência e com certeza vai sim conseguir atingir sua meta.

O importante é ter um caminho que te atenda, não importa muito qual é a receita, mas que ela seja adequada a você.

Eu penso que não somos nós que devemos nos adequar, mas as receitas é que devem ser específicas para cada um. Se for assim conseguiremos, caso contrário, ficamos eternamente naquelas tentativas e desistências...

Quanto à sua meta e o tempo proposto, eu imagino que esteja sim dentro de um padrão viável e possível, 2 quilos por mês é relativamente tranquilo e não deve causar nenhum problema, mas fique atenta a qualquer alteração e não se submeta a nenhum esforço que não consiga acompanhar.

Boa caminhada, estaremos sempre aqui para te estimular e motivar todos os dias.
Célia gui disse...
Ola Edamoa,
Fiquei muito feliz em receber sua resposta, a gente acaba achando q não vai haver e acabo de me surpreender ao lê-la. Muito obrigada. Tenho confiança que conseguirei sim. Bem, pelo menos estou muito animada. Hoje já comecei a fazer o exercício diário que fiz nos últimos 3 anos que é no simulador de caminhadas. De vez em quando deixo ele pra trás, invento coisas novas, como hidroginástica, caminhadas, etc, mas sempre acabo voltando pra ele, pois fica aqui na minha sala, não gasto nada e não preciso m,e "produzir" ou ter hora marcada pra fazer. Faço e pronto, fica um assunto encerrado. Voltei a ingerir os 2 litros de água também, pois sei que a água acelera o metabolismo. E... anotando tudinho o que como, contando os pontos.... Obrigada. Não vou ficar aqui todo dia te enchendo de palavras minhas não, vou vir aqui pra ler as suas e os outros depoimentos, espero voltar uma vez por semana. Toda terça feira seria um bom dia, não é, já que iniciei ontem. Até La então. e mais uma vez parabéns pelo seu Blog. Deus ajude você pra que você possa continuar ajudando tantas pessoas que sofrem (porque não) com o problema de peso e tem dificuldade pra perdê-los. Beijos. Célia
Edamoa disse...
Célia,

Eu costumo responder a TODOS os comentários, é exatamente essa interação que tanto me estimula também.

Assim como eu tento motivar aos leitores, também acabo me inspirando em todos para também conseguir.

E não se preocupe, cada palavra sua e de todos os demais leitores me motivam todos os dias, não é nenhum incômodo ler o que está dando certo, o que pode não estar funcionando, afinal de contas a troca de experiência aqui é o grande trunfo para todos atingirem sua META.



Em “Voltando ao Comando” de 19 de Agosto/11

Anônimo disse...
Oi!!! Tudo bem? Eu estava lendo e me vendo... rs Sou exatamente como você, amo um PF, podem falar, mas eu gosto mesmo!! Estou grávida e estou me comportando muito bem tenho uma nutricionista comigo, mas na hora de substituir o arroz branco pelo integral e os pães normais pelos integrais, eu morro não é a mesma coisa.. Eu não sou muito chegada a doces tb não, consigo ficar numa boa sem eles por muitos dias. Mas o arroz e o pão e massa tenho que ficar SEMPRE controlando. Estou comendo muito feijão e bem pouquinho arroz, mas é como vc mesma disse quando a comida está muito saborosa não dá pra resistir.. O melhor mesmo para compensar é pelo menos uma hora de caminhada por dia!!! Bjos bom fim de semana ADORO esse blog!!
Edamoa disse...
Olá Anônima 1 (Gravidinha), muito obrigada pela participação, todos os relatos contribuem muito para o sucesso desse blog, pois muitos acabam encontrando alguma semelhança naquilo que todos acabam relatando por aqui.

Quanto aos alimentos, eu até gosto dos pães integrais, mas também acabo exagerando e por isso para mim a única solução é abolir mesmo, depois de "desintoxicar" o organismo desse alimento eu até posso a consumir eventualmente e sendo só às vezes, consigo me limitar ao mínimo mesmo.

Já o arroz integral, não dá. Além de não gostar mesmo, terei que fazer somente para mim, aí caímos naquela dica que coloquei no Resumo, não dá para preparar cardápios somente para uma pessoa, o ideal é que a dieta não traga mais dificuldades do que o necessário.

Agora o PROBLEMÃO, sou muiiiito indisciplinada para a atividade física, eu até gosto de fazer às vezes, mas sempre coloco outras prioridades na frente e a ginástica vai ficando para depois, à tarde, amanhã, semana que vem... Isso me deixa muito frustrada, pois eu realmente não consegui uma forma de me disciplinar, Não vou dizer que gosto, mas não é algo que eu evito propositalmente, é que sempre tenho outras coisas para fazer e sempre faço outras coisas, sempre. Eu acordo às 6 da manhã diariamente e vou dormir sempre depois das 22, fico em casa parte do tempo, pois sou “mãetorista”, praticamente não assisto TV, eventualmente assisto um filme ou a série que comentei recentemente, e não encontrei uma forma de encaixar a atividade física de uma forma rigorosa – Simplesmente NÃO ME CONFORMO COM ISSO.

Nessa fase da gravidez, se você optar por alimentos saudáveis vai "tirar de letra" e pelo que relatou está muito bem assessorada, contando inclusive com uma nutricionista, tenho certeza que vai deixar muita gente com inveja...



Anônimo disse...
Adoro seu blog e uso seus exemplos todos os dias.

Você diz que adora pão, troca o branco pelo integral que as fibras que ele contém já te ajuda mais.

boa sorte... é fds rsrsr

Edamoa disse...
Olá Anônima (2)! Obrigada pelas palavras, mas como já "disse" para outros leitores, eu também me inspiro em vocês para conseguir.

Foram muitas tentativas e depois que decidi compartilhar a milionésima tentativa, funcionou, talvez a energia de todos que de uma forma ou de outra acabam contribuindo para DAR CERTO.

Como eu disse no comentário anterior, mesmo os pães integrais também não me saciam, e como eu gosto de qualquer tipo de pão, devoro o pacote sem nenhum problema, então é melhor evitar, acho difícil no começo, mas depois passo tranquilamente sem precisar deles, e fico realmente mais resistente, podendo comer um pedacinho aqui outro ali. Passada a crise, eu não posso comer três dias seguidos, por exemplo, mas no final de semana eu como um pãozinho sem sofrer querendo mais, só que isso, depois de ter realmente "desintoxicado" o organismo desse tipo de alimento.

Quanto a usar meus exemplos, fico feliz em conseguir passar para as pessoas detalhes que muitas vezes passam despercebidos, muita coisa que escrevo me ajuda a VER MELHOR o meu próprio problema e tenho certeza que às vezes uma palavra que escrevo atinge alguém num ponto que nem mesmo a pessoa havia parado para pensar e depois de desatado o primeiro nó, fica mais fácil entender onde estamos errando, ou onde está nosso maior pesadelo.

Não significa que os meus problemas ou as minhas dificuldades sejam as mesmas, mas as discussões que faço, as reflexões que coloco aqui chama a todos para PENSAR e realmente descobrir o seu caminho, mesmo que esse caminho seja continuar como é.


Anônimo disse...
Oi Edamoa! Nossa parabéns pelo blog... gostei mto, me identifiquei com as situações q vc conta sobre como está conseguindo emagrecer e os desafios q aparecem nesta jornada... Gostei mto também do post em que vc diz sobre a realidade capitalista e consumista na nossa sociedade, pois eu acho q qto mais pessoas se informarem sobre esse sistema, mais conscientes elas ficam de q os problemas q temos no mundo, no Brasil, são da ordem do coletivo, e não somente individuais. (Sempre me incomodou mto as pessoas falarem q o problema do gordinho é somente dele) As pessoas acham q o problemas não são delas, estamos todos envolvidos nessa, dos pés a cabeça!
Mudar hábitos de comportamento não é fácil! E me considero uma guerreira tbm, pq praticamente to tendo q fazer uma cirurgia na minha cabeça... kkkk
Mudei minha alimentação, estou consumindo mais produtos naturais, tbm reduzi a quantidade das porções de comida no prato(oq foi o mais difícil, pois tbm amoo arroz, feijão, macarrão...são as minhas tentações...e q me deixam extremamente culpada qdo caiu em exageros...e os pães e bolachas recheadas realmente quero excluí-los do meu mundo)tbm não fico mto tempo sem me alimentar durante o dia e exagero mto na nossa querida Aguaaa. Não tenho problemas com exercícios, pois gosto de andar a pé, de dançar e isso me ajuda mto! Eu tenho é ansiedade, e com ela, lido da seguinte forma, tento canalizar a energia dela para outro coisas das quais gosto de fazer além de comer.. kkk... ouço musica, danço, estudo, nem sempre dá certo, mas to tentando. Tudo isso em 1 mês e 1 semana, me trouxe o feliz resultado de 6 quilos eliminados. A minha meta é eliminar mais 15 até a minha formatura, q é daqui 2 anos, e claro manter o peso ideal de 75 quilos para o resto da minha vida! Bom, compartilho da sua ideia de q cada um tem q procurar se conhecer mais, pois realmente não existe a receita certa, cada um vai achar a sua, é se analisando, errando, que se acha um caminho para o bem estar biopsicossocial. Obrigada pelo espaço, e mais uma vez parabéns pelo blog que traz informações e experiências sobre emagrecimento e q tbm nos faz refletir, pensar sobre a nossa forma de lidar com os desafios q aparecem durante está jornada! Beijoos.
Tais Francielle, 20 anos, Minas Gerais.
Edamoa disse...
Olá Tais Francielle, quanta satisfação ao ler os comentários dessa tarde, em especial o seu.

Eu busco sim, questionar algumas coisas que muita gente ignora, busco estimular os leitores para se manterem firmes mas conscientes da crueldade que as pessoas que se consideram "normais" fazem e também dos motivos que acabaram gerando tanta angústia e sofrimento em quem está acima do seu peso ideal.

Você já começa com um resultado fantástico 37 dias 6 quilos a menos? está no caminho certo, se exercitando, comendo menos - PARABÉNS.

Eu "bato" muito na questão do QUERER, é preciso querer muito pois não é fácil, quem sofre por não comer um doce, um chocolate, um sorvete, outros que precisam passar a comer no prato de sobremesa como eu, são torturas que somente quem vive é que consegue dimensionar.

Para mim, deixar de comer chocolate é MEGA-FÁCIL, pra outro chega a ser ridículo alguém ter dificuldade para reduzir o arroz e o feijão ou o pão.

Você vai sim conseguir eliminar os 15 quilos e com essa disposição toda vai ser mais fácil que você imagina.

8 comentários:

  1. Olááá!! Aff, me pesei hoje, e + 1 kg... estava com 82,5 e hj exatos 83,5... eu achava que eu conseguiria fazer regime, me controlar, mas está muito, muito difícil... pq eu como muito, é dificil se controlar.... mas, não vou desistir... vou SIM eliminar os 15 kg!! JULIANA F.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe Juliana.

    Você vai ver que não é a única nessa semana com resultados negativos.

    Você está apenas começando, é mesmo muito difícil, e só é possível se você não perder a CORAGEM e manter-se determinada, com paciência, e aos poucos você vai se readaptando, se reeducando, mas é preciso persistência.

    Mas a primeira coisa que passa por nossa cabeça é mesmo desistir, pois a impressão que temos é que foi tanto esforço para nada.

    Mas essa é a pior fase, a da aceitação das mudanças, o nosso cérebro tenta mesmo sabotar a nossa própria determinação.

    Mas fique firme e persista, que vai sim conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa. Nossa, como vc é carinhosa com todas nos leitoras. Obrigada!
    Como nos mesmas ja sabemos e vivemos...kkkk: NÃO É FÁCIL! MAS É POSSIVEL EMAGRECER! A maior dificuldade é resistir a alimentos super caloricos (que aprendemos a amar e a comer mto). Desde q começei a ler seu blog, umas das dicas que mais gostei foi: Pense antes de comer!
    E pense, e pense d+, e pense mtoo se vale a pena! A culpa q a gente senti qdo exagera...doí pra caramba! E aí sigo novamente vc: Não é pq caí no descontrole num momento, em um dia, q eu vou me acomodar e pensar q tudo foi por água a baixo, q perdi completamente tudo q consegui, pq realmente não é assim! Me conscientizo de q momentos assim, vão acontecer talvez pro resto da minha vida, já q é uma nova forma de alimentação, não é uma dieta q vou seguir 2 anos e depois vou voltar a comer tudo de novo.
    Sabe oq eu fiz esses dias: Anotei as calorias de tudo eu comia, como ou tenho vontade de comer, desde os naturais, até os industrializados. Por exemplo: vi q a porção de 1 macarrão instantaneo tem 400 kcal(q eu ainda sempre gostei de dar umas emfeitadas com salsichas e queijos por cima...kkkk). É UM ABSURDO DE CALORIAS! Me assustou bastante, não parei de comer isso sabe, mas como 1 a cada 15 dias, uma semana, qto to com mto vontade. Bom senso é fundamental, se consumi algo mais calorico em um dia, tenho q restringir mas no outro, para compensar. E assim se vai vivendo e emagrecendo...kkkk...Não podemos desistir, tem q Persistir, Insistir, até mesmo qdo chegarmos no peso ideal. A acomodação nos persegui, não podemos deixar q ela no atinja!Qualquer desafio q tivermos em nossa vida, é bom estimular o bom humor, para q a luta não seja tão sofrida! Lembre-se todo dia de que vc está conseguindo sim o seu objetivo! Pois só a Atitude de mudar de postura diante do problema, já é uma vitoria! A eliminação das gramas e dos quilos é a consequência desse processo q é de Autonomia de cada uma de nós!
    Beijão Edamoa e para todas as outras meninas q contam suas experiências aqui...Todas vcs estão me ajudando mto tbm!
    Tais Francielle.

    ResponderExcluir
  4. É Tais,

    Temos que estar nos VIGIANDO o tempo todo, pois como já mencionei inúmeras vezes estamos dependentes de alguns alimentos e nosso cérebro tenta todas as formas para que continuemos no mesmo nível de ingestão.

    Na verdade ele tem uma interpretação totalmente equivocada das dietas, pois como é o cérebro que controla tudo em nosso corpo, ele acaba controlando as nossas mais intimas decisões, ou seja, ficamos reféns do que o cérebro entender de nosso processo de alimentação.

    Como ficamos muito tempo comendo “a mais”, ele não aceita a redução, pois entende que estamos com algum problema, e o que mais me irrita é que se estivermos presos, por exemplo, em algum lugar sem alimentação, não vai adiantar muito ele economizar, nem nos forçar a sentir fome ou vontades, e por isso penso que a natureza não foi tão perfeita nesse aspecto.

    Por isso o PARAR e PENSAR antes de comer alguma coisa ajuda bastante, pois analisamos se aquele alimento é mesmo necessário, se não dá para substituir ou se é algo que só vai trazer aquele prazer momentâneo do sabor e deixará o estrago para lamentarmos por muito tempo.

    Tem alimento que realmente é uma delícia, mas se pararmos para pensar concluiremos que não serve para nada, além de nos engordar, pois a sua “gostosura” passa tão rapidamente que nos faz querer ainda mais, e nunca é suficiente, muitas vezes só paramos quando acaba e esses são os piores alimentos para nossa dieta.

    ResponderExcluir
  5. oooiii boa tarde querida...estou chateado..tenho apenas 19 anos 1,65 de altura estou com 67 kilos,faço dieta meio...sabe né..malho de segunda a sexta...preciso de estimulo...me ajuda,quero ficar bonita de corpo,tenho uma barriguinha que me deixa mais triste ainda..aiii socorroooooo me ajuda plisssss..obrigada tenha uma boa noite e ótimo feriado...

    ResponderExcluir
  6. Olá Anny, seja bem vinda!

    Vamos lá, estamos aqui para trocar experiências e motivarmos umas as outras.

    Com esse IMC, me parece que você só precisa de abdominal... rsrsrs.

    Embora eu não acredite que abdominal tire barriga, mas como especialistas insistem em dizer, eu como leiga que sou, preciso fingir que acredito. rsrsrs.

    Agora que feriado você está falando heim? Eu quero esse feriado também... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. aiiii gata é que sou de campo grande MS e dia 26 de agosto a cidade completa 112 anos..ahsuahsuhauh...então me sinto mal sabe...aguniada e sou noiva,moro com meu noivo e quero estar bonita para ele..ashuahsu..obrigada e parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
  8. Anny,

    Fique tranquila, se o seu noivo gosta de você não serão uns quilinhos que vão mudar isso.

    Mas se quer mesmo eliminar, se isso vai te fazer ficar melhor, então comece a monitorar seu peso, tente adaptar algumas dicas do Resumo para seu dia a dia e RESISTA, pois não é fácil, mas depois que você consegue perceber os resultados é tão empolgante que não consegue mais parar.

    Acredite que você pode sim, mandar esses quilinhos que te incomodam para bem longe.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.