sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Celebridades engordam?

Parece que não! Entretanto, ouvi uma reportagem sobre celebridades recentemente, onde a repórter afirmou que, Shakira, aquela cuja barriga, Ivete Sangalo declarou ter inveja, não come nada de açúcar, e que muitas vezes, chega até chorar de vontade de comer doce.

Vejam como ninguém está satisfeito com o que tem:

Se eu tivesse a barriga da Ivete Sangalo com certeza estaria contente e acredito que como eu, muitas das leitoras também, e ela quer ter aquela barriga sensacional da Shakira! Assim não dá!

Ah! Coitada da Shakira! Imaginem viver sem nenhum docinho. Nós sabemos o motivo desses quilinhos sobrando. Gostamos de comer tudo que faz “mal”. Como diz Roberto Carlos: “Por que será, que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou ENGORDA?”

Alguém poderia explicar porque alface não engorda? Ah, é porque não tem sabor de nada! Chuchu também não engorda, mas é rico em vitaminas A, B e C, Água, Bagaço e Casca.

Temos que rir, e aceitar que a vida é feita de sacrifícios, esse é só mais um.

A perda de alguns quilos não será possível sem privações, mas espero sinceramente que não seja necessário, eliminar do cardápio tudo aquilo que realmente nos dá prazer às refeições.

Algumas pessoas até conseguem, comem simplesmente para sobreviver, não gostam e nunca gostaram de comer, mas todos que apreciam bons pratos, e claro, sobremesas, terão que conviver eternamente com as tentações da gula, o segredo segundo os “manuais da dieta”, é saber se controlar.

Café da manhã – 1 xícara de café com adoçante e 1 biscoito água e sal.

Almoço: Filé de Peru, 1 copo suco natural uva

Durante a tarde, enganei a fome com chá de maçã e canela

Jantar:   Filé de Peru, 1 copo suco natural uva

Repeti o mesmo prato do almoço, no jantar, para não precisar fazer outra coisa, como havia sobrado, não fiquei procurando outra coisa, também é importante facilitar na hora de preparar o cardápio, melhor não ficar  “inventando”, quanto mais praticidade, melhor  para todo mundo.

Não me lembro de ter conseguido chegar até a sexta-feira, em dietas recentes, acho que sempre parava no terceiro dia. 

PONTO pra mim!

6 comentários:

  1. Olá Edemoa, que bom que conseguiu chegar na sexta´feira, estou torcendo aqui viu!Depois posta quantos kg eliminou já, isso com certeza será um incentivo a mais para os outros leitores!!Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela audiencia Iris.
    Agradeço a colaboração e incentivo que vem registrando, realmente é muito importante poder contar com o apoio e opiniões dos leitores. Afinal isso aqui, nada mais é que um Reality-Blog, e a interatividade é o grande motivador.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa,

    Acho que o problema maior è quando pessoas normais, como eu ou voce, nos comparamos e desejamos ter a barriga da Shakira. A frustraçao è certa!

    Que a Ivete deseje a barriga da Shakira nao tem nada demais: ambas sao cantoras, ambas vivem da imagem e ambas possuem um estilo de vida parecido com shows, ensaios e sei là mais o que.

    Se eu inventar de querer a barriga da Shakira, sò vou me frustrar pois a minha rotina nao me permite: tenho certeza de que a Shakira nao fica na frente de um computador 8 horas por dia...

    Alem disso, pra que ter a barriga da Shakira? Meu salario nao depende da minha barriga sarada e nem vai aumentar ou diminuir de acordo com a quantidade de celulite que tenho... Fico muito feliz em ter um corpo saudavel, com um peso proporcional à minha altura!

    Acho muito mais proveitoso me comparar e desejar o corpo magro daquela vizinha, ou da colega de trabalho ou de qualquer outra pessoa proxima magra que tenha uma rotina mais parecida com a minha.

    Se temos rotinas parecidas (trabalho, casa, marido, filhos...) pq ela è magra e eu nao?

    Comecei a observar o estilo de vida dessas pessoas e comparava com o meu proprio estilo de vida. Bastou um pouco de autocritica e entendi por que elas sao magras e eu nao... (daì a mudar meu estilo de vida sao outros 500...)

    Mas nao quero fugir do assunto do post e pra variar escrevi demais...

    Luisa

    ResponderExcluir
  4. É Luisa, não adianta querer MILAGRE. Se não cuidamos da barriga até aqui não será agora que vamos conseguir aquele abdômen.

    Mas em 05 de janeiro, em “Faltando Alguma Coisa” eu escrevi que não precisamos desejar usar “biquíni cortininha”, o que passou, passou, temos que viver bem cada fase, tive uma barriguinha lisinha, mas agora são outros tempos, outros valores.

    E sinceramente, ao custo que elas mantêm as barrigas, realmente não me interessa, chorar de vontade comer um doce? De jeito nenhum.

    Entrei nessa dieta consciente das dificuldades, mas não me submeteria a um regime de sofrimento explícito.

    Estou satisfeita com meu corpo, apenas quero eliminar os quilos extras, para voltar a usar peças de roupas menores e conseguir encontrar mais opções nas lojas, que me vistam confortavelmente, além é claro da saúde que não tem preço.

    Tenho levado, num sobe e desce, sofro um pouco, compenso uma parte, às vezes abuso e aí, o sacrifício precisa ser dobrado em seguida, e assim tenho chegado até as pequenas metas, nada além disso. São anos, fazendo tudo errado, não dá para apertar um botão e passar a fazer tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li esse post, vou ler agora mesmo!
    E bem que poderia existir esse "botao de fazer tudo certo", nè? Como è complicado mudar um comportamento!

    Eu estou tentando mudar minha cabeça para conseguir naturalmente ter pensamentos e atitudes de magra e desta forma fazer do emagrecimento uma consequencia do meu novo estilo de vida.

    Cheguei a conclusao de que, pra mim, nao adianta ver a dieta como algo que me traz privaçoes, pois sou exatamente como Oscar Wilde: "resisto a tudo menos às tentaçoes", entao tenho que dar um jeito de gostar do que as pessoas magras gostam e de me comportar como elas, sem que isso seja um esforço absurdo.

    Com a escolha dos alimentos de qualidade, estou conseguindo eliminar as porcarias artificiais e engordativas do meu cardapio naturalmente, com relaçao à atividade fisica, a coisa complica pois detesto ginastica.

    Pelo menos estou aprendendo que a atividade fisica nao è feita sò de ginastica e que qualquer movimento do corpo è valido.

    Um exemplo besta que observei logo que comecei a me vigiar: como todo mundo que quer emagrecer, eu tb decidi que tinha que beber mais agua. E fiz o que todo mundo faz: garrafinha de agua em cima da mesa pra nao esquecer.

    Observando a minha colega de trabalho magra, vi que ela nao tem garrafinha de agua em cima da mesa e tb nao esquece de tomar agua. A cada tanto ela levanta da mesa, vai atè a cozinha, toma a agua e volta.

    Quer dizer, para fazer a mesma coisa (tomar agua), eu fico bem bonita sentadona e ela tà se movimentando! E' logico que nao è por causa desses 10 passos atè a cozinha que eu vou entrar em forma, mas è essa "mentalidade ativa" que eu preciso incorporar no meu dia a dia.

    Devagar e sempre a gente chega là! O importante è nao desistir!

    Luisa

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Luisa.

    Aos poucos vamos sempre pra frente.

    Procurando incorporar novos hábitos.

    Concordo que a ginástica é uma das mais difíceis, eu até comecei no início de Março, mas dez dias depois já estava parando.

    Acho que preciso encontrar algo que me dê prazer de fazer. Ginástica por ginástica não dá não.

    Quando ler a postagem sobre tipos sanguíneos e dietas, de 17 de Março, talvez consiga uma explicação para você não gostar de ginástica. Eu encontrei a minha.

    Mas ainda estou à procura de minha vocação no quesito Atividade Física, uma hora eu encontro, consegui encontrar uma dieta viável, também posso conseguir achar o caminho para a ginástica.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.