sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

LIPO em Cápsulas

Todo mundo que precisou eliminar peso, alguma vez na vida, já ouviu falar daqueles produtos que se vendem, prometendo “enxugar” a gordura dos alimentos.

Colocam alguma das chamadas “celebridades”, com aquele corpinho definido, oferecendo alguns comprimidinhos para serem consumidos diariamente para “recolher” a gordura dos alimentos ingeridos.

Não é muito mais fácil e barato não ingerir a gordura? Essas cápsulas têm um custo elevado, é preciso tomar no mínimo duas a cada refeição e para comprar, a pessoa precisa financiar, pois é um lote imenso do produto de uma única vez.

Tentam vender uma quantidade grande dos comprimidos, pois sabem que vão vender apenas uma vez, então aproveitam a oportunidade, para vender o máximo que conseguirem. Oferecem descontos, dizem que se ligar “agora” levam mais 2, 3 ou 4 caixas  adicionais, das pílulas.

Confesso que já me senti tentada a comprar, mas nunca tive coragem, sempre achei muito dinheiro para um retorno pouco garantido, ou até mesmo duvidoso.

Como já alertei antes, não existe milagre. A única forma reduzir peso e medidas é mesmo o “ESPA”- Esparadrapo na boca, eu estou sentindo isso na pele, digo no estômago – ai que fome!!!!!

Portanto, ao invés de comprar um comprimidinho para limpar a gordura que você ingere, deixe de ingerir a gordura, é muito mais racional e econômico.


Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e 1 pãozinho puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã:  Não comi nada pois o café já foi nesse horário

Almoço:  1 concha da sopa de legumes e vegetais sem amido
Intervalo da Tarde: duas torradas

Jantar: Meio hambúrguer com bastante tomate e alface, sem maionese, mostarda e ketchup, 50 ml de suco natural de maçã.
Ceia:  1 colher sopa de nozes

10 comentários:

  1. Edmoa.
    Como consegue comer tão pouco ?
    Esse regime é da sua cabeça ou foi passado por nutricionista?
    Notei que não há as refeições intermediárias, que amenizam a fome até a refeição mais próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo (a) acima! Seja muito bem vindo (a).

    Eu precisei radicalizar no início, pois todas as vezes que tentei as dietas elaboradas por nutricionistas ou fornecidas pelo endocrinologista, eu não conseguia perder quase nada e algum tempo depois além de recuperar, ainda ganhava mais peso adicional ao peso inicial.

    Já li em várias publicações que nem sempre aquelas dietas são realmente o mínimo que TODOS os organismos necessitam. Tudo varia muito de pessoa para pessoa, mas não foi por ler isso que decidi radicalizar, foi porque realmente não dava mais para tentar pela centésima vez do modo convencional.

    Se ler mais alguns "posts" vai entender melhor minha condição, e minhas dificuldades, e verá também que tenho sim refeições intermediárias, só não as faço, quando, por exemplo, acordo muito tarde no final de semana e acabo fazendo o café da manhã, já no meio da manhã ou no final dela.

    Ao ler mais algumas postagens vai perceber que para mim, isso é suficiente, e em várias delas eu menciono que cada um precisa encontrar a sua própria dieta, que não dá para seguir nem a minha, nem as mirabolantes que se vê por aí.

    Algumas pessoas se dão muito bem com as dietas preparadas por nutricionistas, se eu comer baseada nesses cardápios eu não consigo eliminar nada e se os resultados demorarem demais eu acabo desistindo.

    Tenho me sentido SUPER BEM, minha enxaqueca praticamente sumiu, só não tenho muita força para a atividade física, mas venho me esforçando, sem exagerar, pois se eu precisar comer mais, vai complicar.

    Parei de publicar o cardápio diariamente justamente para não influenciar equivocadamente ninguém, pois isso funciona muito bem para mim e não necessariamente irá funcionar para outras pessoas.

    Obrigada pela colaboração, espero seus comentários, dicas e sugestões em outras oportunidades.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de mandar a tabela de meu peso.. para entrar nesta corrida tmb.. como faço?
    grata.
    Izadora.

    ResponderExcluir
  4. Izadora, seja bem vinda!

    Para participar da nossa "brincadeira", basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado de quanto eliminou ou quanto aumentou no período de 7 dias até o sábado de cada semana.

    Lembrando que aumentar o peso numa semana, não significa que engordamos, isso só pode ser considerado se o aumento persistir ou ainda continuar por pelo menos 1 mês, por isso não precisamos ficar aterrorizados com a balança.

    ResponderExcluir
  5. Edmoa,
    Eu entendo sua dificuldade mas fiquei chocada com seu 'cardápio'.
    Não tem quase nada de nutrientes menina!
    Ao invés de pão sem miolo e seco no café da manhã, porque não come 1 fatia de pão integral light com queijo cotage ou 1 fatia de peito de peru ligth?
    E no almoço porque não faz um pratão de folhas com tomate e pepino temperado com limão e gengibre ralado (termogênico) e depois come 1 concha de legume e 1 filé de frango na chapa ou 1/2 lata de atum em água?
    O jantar tá ok, mas poderia repetir o almoço.
    E os lanches poderiam ser 1 fruta em cada ao invés de 2 torradas (que é seco e carboidrato). Pelo menos você comendo uma maçã ou uma mexirica come um carbo, mas com fibras e mais saboroso...

    Boa sorte!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo (a) acima!

    Esse cardápio foi utilizado somente nas semanas que eu precisei de um tratamento de cheque.

    Estou HÁ UM ANO nessa maratona, e em 271 dias eliminei 15 quilos , que era a proposta que eu tinha estabelecido para o ano.

    Hoje já me alimento NORMAL, leia-se normal, não como o exagero que comia antes.

    Claro que ocorrem alguns abusos, mas eu sempre retomo com tranquilidade.

    Então é melhor ler mais alguns posts para entender de verdade do que se trata esse blog.

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Edamoa, parabens!!!
    Estava navegando, e passei por aqui, na verdade a procura de mais uma dieta maluca...
    encontrei um exemplo de superacao, uma vencedora!!!
    Estou acima do peso hoje, mas ja estive obesa, e sei da dificuldade em manter perseverante, qdo encontramos exmplos como o seu nos motiva em continuar na luta, parabens!!! sucesso sempre que Deus te abencoe
    Abracos
    Tatiane Fernandes

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Tatiane!

    Mas minhas conquistas também estão relacionadas ao apoio que sempre recebo dos leitores.

    Essa troca de energias acaba estimulando tanto a mim quanto aos leitores que encontram motivação nas minhas experiências e nas dos demais leitores que acabam deixando as suas aqui também.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estava navegando quando encontrei esse blog. Estou muitos quilos acima do peso. Desde criança que luto contra a balança.E, havia conseguido perder o peso e manter. Isso quando eu morava no Brasil! Porém, a seis meses estou morando na Alemanha. E, uma séria de fatores contribuíram (dentre eles a alimentaçao e o clima gelado) para que, eu engordasse muito e,de forma imediata. Por favor me de uma luz. Porque nao suporto mais fazer dietas e fracassar depois de tanta luta. E, pelo jeito agora nao sei nem por onde começar. Já que, pouco nos movimentamos aqui. Em suma, nao é preciso comer muito para virar uma bola da noite para o dia. A própria condiçao de vida contribui e muito para que isso ocorra. Obrigada. E, e parabéns pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo (a) acima, seja bem vindo (a)!

    Eu até consigo imaginar as dificuldades de se morar num país tão diferente, com cultura e costumes tão diferentes dos nossos.

    Realmente o clima frio propicia alimentos mais calóricos.

    Fica difícil dar qualquer "palpite" estando tão distante da sua realidade, pois qualquer coisa que falarmos por aqui pode não se enquadrar no seu dia a dia.

    Mas eu começaria tentando algumas estratégias que menciono no meu Resumo, o terceiro link no canto superior direito do blog, ele foi a base da minha experiência no ano de 2011 e eu eliminei 15 quilos.

    Adotando algumas estratégias que menciono lá, acredito que você consiga evoluir e aos poucos vai descobrindo o que consegue e o que não consegue fazer, sempre estabelecendo metas pequenas para aos poucos caminhar para o seu objetivo.

    Podemos ir trocando experiências, até os demais participantes do blog costumam dar sugestões muito interessantes e devagar você vai se superando.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.