segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Menos dois √

Uma semana completa, foi difícil, mas acabou a primeira etapa, batizada de “Tratamento de Choque”.

Passando muita fome, quebrando um pouquinho as regras, pois em alguns dias acabei não resistindo alguns itens que deveriam ser totalmente abolidos, consegui eliminar precisamente 2 quilos.

Entretanto, em paralelo, nesses últimos dias, a ansiedade também me atormentou, acabei roendo todas as unhas.

Sim, ficamos mais ansiosos, podemos até nos pegar andando pela casa, sem saber direito o que estamos procurando, mas nesse momento é melhor não se aproximar da geladeira, nem daquele armário onde escondemos as guloseimas. Sim, agora ninguém aqui, guarda guloseimas, ESCONDE.

Sabe aquelas embalagens coloridas daquelas coisas que adoramos devorar? Então! Precisam ficar bem longe dos nossos olhos, pois todo aquele colorido é um estímulo ao nosso apetite, e quanto menos pensarmos nas guloseimas, melhor será para atingirmos nosso objetivo.

Como o objetivo é controlar a fome, sem medicamentos, alguma dificuldade psicológica pode surgir, mas não será por isso que vamos desistir.

Hoje, começo uma dieta menos radical, mas devo me lembrar que é importante ficar longe dos pães, bolos e bolachas.

Eu raramente como frituras, nem gosto de chocolate, mas eu adoro pães, bolos, pudins e tortas, e se tiver esse tipo de alimento à minha disposição, não me responsabilizo pelos meus atos.

Café da manhã: 1 xícara de café com adoçante e ½ pão francês puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã: 1 damasco seco e 1 figo seco

Almoço: Frango assado sem pele, duas colheres de sopa de arroz
Intervalo da Tarde: 1 tigela de Poupa de abacaxi

Jantar: Uma concha de Sopa (hortaliças e legumes sem amido)
Ceia: 1 Kiwi

Ainda assim, continuo sentindo muita fome, mas estou conseguindo assumir o controle de minhas refeições e isso em muito se deve ao fato de estar registrando tudo que como, o que faz com que eu esteja sempre atenta, nunca comendo por impulso ou sem parar para pensar.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço, a recompensa veio em 2kg a menos...estou precisando fazer este tratamento de choque, afinal carnaval vai ser na praia, sabe como é...segunda-feira começo e te aviso como estou indo, só não começo esta semana, pois estou na casa da minha mãe, e casa de mãe é pecado fazer dieta rsss...Abraços e força aí, estou torcendo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada novamente Iris. Acredito que valeu o sacrifício, mas é mesmo muito difícil. Eu precisava disso para quebrar a sequência do vício. Mas cuidado, no meu caso eu tinha de onde tirar e considero até mais fácil quando já temos um hábito alimentar exagerado do que quando já comemos pouco e mesmo assim não eliminamos nada ou quase nada.

    ResponderExcluir
  3. Estou achando esses cardápios absurdamente insuficientes para um adulto. Sempre fui magra e somente agora, aos 50, ganhei uns 3 kgs que suspeito seja de hipotiroidismo ou é o ganho de peso da idade, principalmente nos flancos e barriga. Como tbém faço musculação, suspeito que pelo menos1Kg seja de massa magra, devendo eu ter engordado 2 Kgs. Sempre comi bem. Hà 21 anos atrás eu pesava 61 kgs e agora passei de 68 para 71. Nâo acredito em perda de peso passando fome.

    ResponderExcluir
  4. Caro (a) Anônimo (a), Para ser sincera, nem mesmo eu acredito que estou conseguindo sobreviver com tão pouco, mas posso te garantir que essa foi a única forma que encontrei para reduzir meu peso, já havia tentado tantas outras vezes, com endocrinologista, sibutramina, anti-ansiolíticos, nutricionista e em nenhuma das tentativas anteriores consegui perder o que já perdi nesses 47 dias. E também garanto que não estou ficando com fome.

    Não tenho explicação para isso, mas é a mais pura verdade. Sei que se eu for falar com um médico ele vai me condenar, mas, se ler mais alguns dos posts, vai perceber como tenho problemas com carboidratos e também com frutas, ambos aumentam demais meu apetite, e quanto mais como, mais preciso comer.

    Depois que reduzi ao máximo o carboidrato, passei a não sentir fome descontrolada e consigo ficar bem apenas com esse cardápio que já chamaram de imbecil.

    Penso que seu peso não deve estar muito fora, mesmo porque faz musculação, a variação não deve ser nada importante. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  5. EDEMOA, MEU NOME É JULIANA, ESTOU COM MUITA FOME DE: EMAGRECER, CANSEI DO MEU PESO, CANSEI DE TODOS FALAREM Q ESTOU MUITO GORDA E REALMENTE ESTOU, TENHO 27 ANOS, BEM PROXIMO DOS 28, E NÃO QUERO CONTINUAR ASSIM GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E COM ELE QUERO ME APEGAR TODOS OS DIAS, TENDO FORÇA PARA PERDER NADA MENOS QUE 25KG, QUE ESTÃO ME INCOMODANDO DEMAIS DA CONTA, SOU CONTRA REMEDIOS, ENTREI NA ACADEMIA TERÇA 03.01, O Q ESTOU SENTINDO É MAIS DISPOSIÇÃO E TB MUDEI MINHA ALIMENTAÇÃO..ENTÃO, VAMOS Q VAMOS..NÃO QUERO SER MAGRA PARA SOCIEDADE, SÓ QUERO SER VISTA COMO ANTES, ATE PQ TENHO UM ROSTO Q REALMENTE EU ACHO MUITO BONITO, MAS, QUERO UM CONJUNTO COMPLETO..E GORDA, NÃO DÁ..´BEIJOS E BOA SORTE PRA NÓS!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana, seja bem vinda!

    Eu geralmente não demoro tanto para responder aos leitores, mas nesse final de semana eu estive fora e ficou meio complicado para acessar a internet.

    Você tem um fator que pode ajudar muito, é a idade, antes dos 30 anos é bem mais fácil controlar o peso.

    Ainda tem a vantagem de já estar na Academia. Não pare, por nada, seja resistente, vai chegar uma hora que a preguiça vai tentar te fazer desistir, mas não pare. Quanto à alimentação, mantenha-se no controle, seja FIRME com você mesma e não deixe seu cérebro tentar te enganar, pois ele vai fazer de tudo para que você desista, pois seu corpo está acostumado à “sombra e água fresca”, atividade física e controle alimentar não agradam nem um pouco. RESISTA.

    Agora não queira emagrecer para agradar a mais ninguém além de você mesma porque não funciona. Essa VONTADE precisa estar em você antes de qualquer outro sentimento, e você vai fazer isso no seu ritmo, no seu tempo, sem se importar com o que as pessoas pensam, sem esperar elogios porque eles não virão tão facilmente, e se vierem sempre serão com a entonação de que você não está fazendo mais que sua obrigação.

    Leia o meu resumo, que me ajudou muito até aqui, se conseguir, leia mais alguns “posts” antigos, pois eu geralmente uso muitos assuntos para criar motivação e mesmo para ficar alerta o tempo todo, mantendo sempre o FOCO.

    Tenho certeza que você vai conseguir ótimos resultados em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.