domingo, 9 de janeiro de 2011

Tarefas domésticas

Por que será que as tarefas domésticas não emagrecem?

Fiz essa pergunta à Dra. Márcia Bindi, minha querida médica, com a qual me consulto há mais de 20 anos. Ela então me respondeu que não emagrecemos fazendo todo aquele trabalho chato e difícil, pois não estamos concentradas na atividade física em si, mas em diversas outras coisas, que ainda temos para fazer, e resolver naquele dia.

Até faz sentido, mas todos os leitores hão de concordar comigo: NÃO É JUSTO!!! O trabalho não é nada agradável e ainda não temos qualquer benefício direto com ele!

Concluímos então que, temos que reservar um tempo específico para a atividade física e pelo que ouvimos, precisa ser freqüente, o que requer disciplina, coisa difícil não é mesmo?!

Café da manhã: 1 xícara de café com adoçante e ½ pão francês puro e sem o miolo.

Almoço: Frango assado sem pele, 3 colheres de sopa de arroz, um gole de guaraná zero.

Não consegui, no almoço, precisei de um pouco de arroz, tinha mesmo muita fome.

No meio da tarde, visitando uma pessoa da família, comi 2 pãezinhos de queijo (tamanho coquetel), e ainda ouvi que não devo fazer dieta, que o importante é ter saúde. Lembram o que escrevi no primeiro “post”? Nunca acredite nos seus familiares, Não é que eles não lhe queiram bem, mas também se afligem com seu sacrifício, e inocentemente acabam tentando dissuadi-lo do seu objetivo.

Jantar: 1 fatia de pizza, de ontem, coisa rara, nunca sobrava antes dessa dieta.

Amanhã, encerro o período que chamei de “Tratamento de Choque”, e preciso continuar firme, porém com alguma flexibilidade, pois, é realmente difícil, passar com tão poucas calorias e tentar enganar a fome com água e chá.

Então, acho que vou fazer a Dieta da Sopa:  Seria comer tudo que estiver “dando sopa”? Nem pensar! Vamos fazer aquela sopinha que vai de tudo um pouco. Vamos ao supermercado e compramos tudo que encontrarmos em boas condições, preços viáveis, e escolhemos tantas verduras, legumes e hortaliças quanto conseguirmos. Trazemos tudo para casa, higienizamos muito bem, e cozinhamos, adicionando sal, pimenta e temperos conforme nossa preferência. Depois de pronta, podemos consumir, 1 a 2 conchas, no jantar durante sete dias, aos pedaços ou batida, eu prefiro batida.

Após uma semana, comparamos o resultado da primeira experiência, com o da segunda, e assim sucessivamente, até que possamos encontrar a dieta ideal, se é que ela existe.

2 comentários:

  1. Olá gente, li essa sobre as tarefas domésticas, não que eu goste muito, mas vou defendê-las um pouquinho, não é que elas não te fazem perder peso, é que o corpo já conta com essa perda todos os dias e trabalha pra repor...prova disso é que se você parar completamente de fazer suas tarefas vai ganhar algum quilinhos sim, eu sei porque uma amiga minha que trabalhava fora e cuidava da casa, por um acidente quebrou a perna e teve que ficar completamente imovel por mais de um mês, mas a alimentação era a mesma, resultado: ela engordou uns 3 quilos, ou seja, tarefas domésticas nos ajudam SIM a perder calorias!! Menos mal hehehe....

    ResponderExcluir
  2. Olá Grazi, seja bem vinda!

    Você tem toda razão, o que é destacado, entretanto, é que elas apesar de serem MUITO CANSATIVAS, nunca são suficientes, ou seja, depois de todo o trabalho que temos para manter nossas casas, ainda precisamos arranjar coragem e disposição para fazer UM POUCO MAIS DE GINÁSTICA...

    Foi uma forma debochada de abordar o tema, mas os resultados da queima proporcionada pelas tarefas domésticas são muito insignificantes, tanto que no meu caso, eu ganhei peso quando ainda não fazia todo o trabalho doméstico e mesmo após passar a fazer praticamente tudo não consegui eliminar nada, o que comprova que é fácil ganhar peso quando paramos de fazê-las, mas o efeito reverso quase nunca ocorre quando voltamos a fazer, é cruel mesmo...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.