segunda-feira, 4 de junho de 2012

Inventário das Dificuldades

Na tentativa de entender melhor o que me prejudicou tanto nos últimos dois meses, sem com isso querer justificar o fracasso que culminou em aumento de peso no último mês, vou enumerar alguns pontos que julgo serem importantes para minha reflexão:

Como estava estacionada no chamado efeito platô desde Outubro/2011, fiquei muito angustiada e a cada semana sem resultado ficava cada vez mais decepcionada, procurando uma explicação, e a primeira que surgiu foi a falta de atividade física.

Então depois de alguns meses patinando em um quilo para cima e para baixo, resolvi que iria começar a fazer atividade física, escrevi aqui que não era para emagrecer, mas para conseguir condicionamento físico.

Entretanto, inconscientemente eu esperava a cada dia que meu peso pudesse baixar, e após uma semana foi exatamente o contrário, recuperei peso, pois com a atividade ficava mais ansiosa e além de sentir mais fome ficava mais compulsiva a cada dia.

Antes mesmo de terminar o mês de Abril, eu já havia parado com a atividade física, e iniciado o mês de Maio, veio a internação da minha mãe, que em cinco dias faleceu, não tive muito tempo de chorar a morte da minha mãe, devido a uma série de providências que acabei assumindo para ajudar meu pai com documentações, mas faltando tempo para o luto, faltou também para o cuidado com a alimentação, e o mês de maio foi duplamente “Trágico”, como diria o Sr. Omar da série “Todo Mundo Odeia o Cris”.

Também não quero me tornar uma “vítima”, pois não é essa a questão, não penso que recorri aos alimentos para compensar absolutamente nenhuma dor, pois sabemos que a dor não passa só porque estamos com a barriga cheia, mas posso apontar três fatores que foram decisivos para o aumento do peso:

Ø     A ansiedade por conseguir resultados;
Ø     A compulsão desencadeada com atividade física;
Ø     A falta de atenção na alimentação num momento em que minhas preocupações foram desviadas para outros problemas muito maiores.


Café da manhã
café com adoçante

Lanche da manhã
2 fatias de queijo
1 café com adoçante

Almoço
2 ovos cozidos
1 tomate

Lanche da tarde
2 bananas assadas com canela          

Jantar
2 pedaços pequenos de quibe de forno
2 colheres de ketchup picante (acho que deveria ter evitado pois tem relativa quantidade de carboidrato)

Ingestão de água do dia: aproximadamente 3 litros

Embora o controle esteja acontecendo desde a última quinta feira, a balança parece até que está travada no mesmo peso, oscilando quase nada, e eu não estava mesmo acostumada com isso, não me lembro como foi no início do ano passado, mas sinceramente está bem difícil, vou voltar lá no começo do blog para checar como me comportei, pois realmente não me lembro quando os resultados começaram mesmo a surgir.

3 comentários:

  1. Gente,

    Acabei de visitar o blog da Moh! Ela está com umas fotos que não podem e nem devem passar despercebidas.

    Visitem o blog e comemorem com ela as últimas conquistas, assim ganhamos mais ânimo para lutar com mais coragem para atingir nossa própria meta.

    http://cinturinhafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejam muito bem vindos!

      Vou adorar compartilhar com todos um pouco deste meu processo de conquistas! =)

      Bjus Bjus Bjus

      Excluir
    2. Eda,
      fique sussa!

      Os resultados logo logo vão voltar a aparecer!
      Quanto mais encucadas ficamos, pior é!
      Porque ficamos muito ansiosas e o corpo sente isso.

      Muita calma e tudo vai dar certo! =)
      Estamos juntas!

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.