sexta-feira, 8 de junho de 2012

Preguiça

Gente! Só chove em São Paulo desde terça feira e cada dia faz mais frio. Isso não é Frente Fria, é “Frente Molhada”, dá licença!

Como eu simplesmente abomino o frio, este está mesmo sendo um feriado dedicado à preguiça.

Dá uma preguiça danada de fazer qualquer coisa, infelizmente temos que nos alimentar e geralmente corremos o grande risco de ceder aos itens mais calóricos possível, para tentar nos esquentar.

Café da manhã
1 pão francês sem miolo com margarina – Vejam que cedi um pouco mais que ontem quando comi apenas meio.
50 ml de leite  com café e adoçante

Intervalo da manhã  
Nada, compensei apenas o pão inteiro que inclusive pesou no estômago, estou voltando à fase em que um volume a mais de alguns itens acabam pesando no estômago.

Almoço
1 porção generosa de escarola refogada com 1 fatia de queijo por cima

Intervalo da tarde    
50 ml de leite quentinho com café e adoçante, para espantar o frio

Jantar
Pizza. O PÉ NA JACA da semana. Vejam porque eu NÃO DEVIA ter comido o pão no café da manhã, mas por acaso eu parei para pensar quando acordei morrendo de fome? Claro que não! Mas como consegui um controle acima da média dos últimos dois meses, vou ME PERDOAR dessa vez...

Ingestão de água do dia: menos de 1,0 litro – Muito frio...

Realmente consegui me livrar do quilo adicional da semana passada, mas o sacrifício com certeza foi muito maior do que estava habituada no período de oscilação de apenas um quilo, pois como o quilo da oscilação se consolidou, esse que “ganhei” na semana passada já era mais um adicional, ou seja, agora voltei ao quilo que só oscilava e que se instalou no mês de Maio, e sinto que a luta é realmente muito dura quando temos qualquer recuperação de peso anteriormente eliminado.

Sinceramente, espero que eu  realmente tenha aprendido a lição.

4 comentários:

  1. Edamoa,

    Parabéns fico muito feliz por você, também estou muitíssimo feliz eu também estava estacionada (efeito platô) e agora me motivei dinovo e acredita o ponteiro da balança desceu (estava com 61,5 e agora estou com 59,7). Continuo fazento atividades físicas diárias porém não estava contolando minha alimentação, voltei controlar e funcionou bem, agora falta bem pouquinho para atingir minha meta (58 Kg).
    Beijão Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Andréia!

      Falta pouquinho mesmo para você heim?

      Não me recordo se você nos disse o seu início, mas quando você começou e com quanto de peso estava?

      Isso é muito importante para motivar a todos, lembrando que não necessariamente esse resultado deve ver rapidamente, mas é legal que as pessoas saibam que é possível sim, e a experiência de quem está tão próxima do objetivo é sem dúvida um ânimo a mais para todos que estão aqui.

      Você não tem ideia de como sinto inveja de quem consegue perseverar na atividade física, eu realmente me decepciono muito comigo mesma nesse quesito, mas estou pesquisando e entrei numa "fila de espera" para uma academia pertinho da minha casa para aulas de Pilates, é que no horário que eu quero e posso está lotado.

      Excluir
  2. Edamoa,

    No íníco (Novembro/2011) estava com exatamente 70 Kg, estava bem gordinha porque tenho 1,62 de altura, estava me encomodando muito meu peso, foi aí que pesquisando na internet encontrei seu blog, me senti tão motivada que comecei a fazer minha Reducação Alimentar (08/11/2011), e em 17/11/2011 comecei a fazer Atividades Físicas diariamente. Comecei fazendo 01 hora de Simulador de Caminhada, com um mês ele estragou, comprei uma bike ergométrica e continuei fazendo 1 hora por dia, em 28/02/2012 ganhei uma esteira elétrica e agora sempre revezo entre a bicicleta e a esteira. No início comprei um caderninho e anotava tudo que comia, as atividades físicas. Bom desde o início sigo mais ou menos o mesmo cardápio: Antes da A.Física: 01 barra de cereal Ligth, Café da manhã: 02 fatias de pão integral c/ requeijão ligth e 01 xic. café c/ leite, Lanche da Manhã: 01 fruta, Almoço: Arroz, feijão, carne (na maiorias das vezes frango ou peixe), e muita salada, Lanche da tarde: 01 fruta, Jantar: Igual ao almoço com exceção do feijão ou igual o café da manhã. E deixo pra comer essas coisinhas engordieth 01 vez na semana, é claro que as vezes extrapolo, mas compenso na Atividade física. Há referente a Atividade Física foi difícil no início, como já disse outras vezes fazia a pulso mesmo, hoje tenho mais motivação até pelo resultado que obtive, mas falando sério tem dias principamente os dias frios que me dá uma preguiça de levantar cedinho pra malhar, mas me obrigo a fazer diariamente porque me conheço e sei que se ficar pulando um dia aqui, outro ali, eu posso desistir. E desistir jamais. Fico muitíssimo feliz cada vez que você responde um comentário meu, me sinto importante, te admiro muito e devo muito a você pela minha conquista porque foi através dos seus posts que me motivei.
    Um grande abraço e fique com Deus,
    Andréia

    ResponderExcluir
  3. Andréia,

    Sua resposta é tão motivadora que será transformada num post essa semana, por isso não vou publicá-la aqui nos comentários.

    Como eu "disse" (escrevi) antes, cada uma das seguidoras que conseguem chegar tão perto do seu objetivo é um elemento motivador e fundamental para que todas as outras NÃO DESISTAM.

    E assim como eu posso em algum momento do blog ter sido a inspiração de algumas de vocês, certamente me inspiro em cada uma para me superar todos os dias.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.